Samsung culpa baterias ruins por problemas com o Galaxy Note 7

Da Redação
23/01/2017 - 10h45 - Atualizada em 23/01/2017 - 10h46
Empresa contou com equipe dedicada de 700 pessoas para testar 200 mil aparelhos e 30 mil baterias extras para descobrir o que houve de errado com o aparelho.

A Samsung revelou na noite deste domingo, 22/1, as causas dos problemas todos que levaram ao fim prematuro do seu smartphone Galaxy Note 7, que foi descontinuado após poucos meses no mercado.

Segundo a Samsung, foram descobertas duas falhas diferentes com as baterias do Note 7, como tinha-se suspeitado na época que os primeiros modelos do aparelho começaram a pegar fogo e soltar fumaça.

Como aponta o Recode, a primeira bateria tinha uma falha de design no canto superior direito que podia causar um curto-circuito - daí os aparelhos pegarem fogo e soltarem fumaça.  Já a bateria usada nos modelos substitutos, após o primeiro lote ser retirado do mercado, tinham um problema de produção que podia causar incêndios por conta de um defeito de solda - além disso, algumas unidades desse segundo modelo não possuíam a fita de isolamento.

No total, a Samsung contou com uma equipe dedicada de 700 funcionários para testar 200 mil aparelhos e 30 mil baterias extras para descobrir o que houve de errado com o Note 7.

A empresa sul-coreana também contratou três empresas independentes, UL, Exponent e TUV Rheinland, que registraram resultados parecidos sobre o caso.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Como Empresas Líderes de Mercado Alcançam a Excelência em Customer Experience (CX)

Confira nesta pesquisa realizada com líderes do mercado uma análise de quais pressões e desafios levam à adoção de processos de experiência do cliente e as estratégias utilizadas para superar esses desafios

Conheça a Solução de Contact Center na Nuvem que Proporciona um ROI de % 571 em 3 anos

Confira no estudo da Forrester uma analise dos custos de implementação, benefícios, riscos associados e retorno sobre o investimento da plataforma PureCloud

Como a Inteligência Artificial 'Combinada' Melhora a Vida dos Clientes e dos Agentes

Neste relatório da Forrester confira três principais recomendações sobre o uso da IA para melhorar a satisfação de agentes e clientes

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado