Agora é oficial: CPU AMD Ryzen será lançada no começo de março

PC World / EUA
01 de fevereiro de 2017 às 15h55
No início, a companhia irá priorizar fabricantes parceiros de PCs, sendo que companhias mais tradicionais ficarão para depois.

O aguardado processador Ryzen, da AMD, será lançado no início de março, de acordo com a diretora da companhia, Lisa Su, que revelou a informação durante a divulgação do balanço financeiro da fabricante nesta terça-feira, 31/1.

“Teremos uma disponibilidade ampla de sistemas a partir do primeiro dia”, afirmou a executiva durante o evento. 

Os fabricantes de canais receberão os primeiros chips Ryzen, juntamente com integradores de sistema. Fabricantes mais tradicionais de hardware virão depois, de acordo com a diretora.

A afirmação de Lisa Su sugere que fabricantes como Dell ou HP (nenhuma das quais ainda confirmou oficialmente que usará o Ryzen) receberão um pedido para esperar, enquanto a AMD fornece o processador para fabricantes de “PC boutique”. O Ryzen chega para competir com os chips Intel Core top de linha, mais especificamente com o Core 5 e o Core i7.

Vale notar ainda que a executiva confirmou que a AMD já está pensando sobre os sucessores do Ryzen: Su se referiu a um “Zen 2” e a um “Zen 3”, e confirmou que a empresa também está desenvolvendo com a tecnologia de 7 nanômetros em mente. Isso ajudará a acabar com qualquer preocupação que os parceiros de hardware possam ter sobre concorrer com a Intel, aponta.

“Os nossos principais clientes estão investindo no nosso roadmap, não apenas em um único produto”, afirma Su.

Por que isso importa

A AMD já afirmou anteriormente que acredita que o Ryzen será o seu produto mais significativo para o consumidor final em mais de uma década. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado