Agora é oficial: CPU AMD Ryzen será lançada no começo de março

PC World / EUA
01 de fevereiro de 2017 às 15h55
No início, a companhia irá priorizar fabricantes parceiros de PCs, sendo que companhias mais tradicionais ficarão para depois.

O aguardado processador Ryzen, da AMD, será lançado no início de março, de acordo com a diretora da companhia, Lisa Su, que revelou a informação durante a divulgação do balanço financeiro da fabricante nesta terça-feira, 31/1.

“Teremos uma disponibilidade ampla de sistemas a partir do primeiro dia”, afirmou a executiva durante o evento. 

Os fabricantes de canais receberão os primeiros chips Ryzen, juntamente com integradores de sistema. Fabricantes mais tradicionais de hardware virão depois, de acordo com a diretora.

A afirmação de Lisa Su sugere que fabricantes como Dell ou HP (nenhuma das quais ainda confirmou oficialmente que usará o Ryzen) receberão um pedido para esperar, enquanto a AMD fornece o processador para fabricantes de “PC boutique”. O Ryzen chega para competir com os chips Intel Core top de linha, mais especificamente com o Core 5 e o Core i7.

Vale notar ainda que a executiva confirmou que a AMD já está pensando sobre os sucessores do Ryzen: Su se referiu a um “Zen 2” e a um “Zen 3”, e confirmou que a empresa também está desenvolvendo com a tecnologia de 7 nanômetros em mente. Isso ajudará a acabar com qualquer preocupação que os parceiros de hardware possam ter sobre concorrer com a Intel, aponta.

“Os nossos principais clientes estão investindo no nosso roadmap, não apenas em um único produto”, afirma Su.

Por que isso importa

A AMD já afirmou anteriormente que acredita que o Ryzen será o seu produto mais significativo para o consumidor final em mais de uma década. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado