Samsung usa realidade virtual para te ajudar a falar em público

Da Redação
06 de fevereiro de 2017 às 15h14
App integra o #BeFearless, que foca na tecnologia como acelerador do potencial humano. Ferramenta visa ajudar usuários a superarem certas fobias.

A Samsung lançou um aplicativo que recorre à realidade virtual para poder ajudar usuários tímidos a superarem certas fobias, como falar em público, algo que pode vir a atrapalhar entrevistas de emprego.

Parte da campanha global Launching People, o programa #BeFearless quer usar tecnologia como acelerador do potencial humano. O app conta com o módulo “Medo de Falar em Público”, disponível em três versões – uma delas conta com exercícios desenvolvidos para o universo profissional, que inclui entrevistas de emprego. 

Por meio do headset de realidade virtual da companhia, o Gear VR, o programa de treinamento visa diminuir a ansiedade enquanto a pessoa estiver interagindo com uma audiência mais ampla.

Ao usar o aplicativo, a linguagem corporal e a autoconfiança são alguns dos focos trabalhados. O usuário pode responder a perguntas e receber feedback do entrevistador com base no tom de voz e no batimento cardíaco.  Se ele estiver distraído ou responder negativamente, quer dizer que a pessoa está com alto nível de tensão, logo precisará treinar mais e repetir a fase. 

É possível ainda conferir o resultado depois de cada sessão realizada. Os índices de desempenho são personalizados, baseados no contato visual, volume da voz, frequência cardíaca e autoavaliação. 

Para se beneficiar do aplicativo, o usuário precisará além do Gear VR, de um fone de ouvido com microfone. O smartwatch Samsung Gear S também pode ser usado para medir frequência cardíaca durante todo o processo e o Gear IconX, fone de ouvido sem fio, tornará o som ainda mais próximo à realidade. 

“O #BeFearless foi criado para incentivar as pessoas a desafiarem barreiras com a ajuda da tecnologia. É importante ressaltar que a realidade virtual é uma ferramenta de apoio, um complemento ao tratamento para superação de medos e fobias. O acompanhamento médico e terapêutico é fundamental na resolução de qualquer questão relacionada à saúde”, reforça Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado