Microsoft encerra suporte ao Windows Vista em abril

PC World / EUA
09 de fevereiro de 2017 às 10h23
Lançado em 2007, sistema problemático deixará de receber updates de segurança a partir do próximo mês de abril.

A Microsoft vai encerrar todo o suporte para o Windows Vista em dois meses, acabando com a utilidade do sistema cheio de problemas quando os últimos patches forem liberados em 11 de abril.

E o fim oficial do sistema não será muito sentido. Isso porque, segundo a consultoria Net Applications, o Vista estava presente em menos de 1% de todos os computadores com Windows no mês passado. Mesmo assim, mesmo esse porcentagem pequena se traduz em cerca de 14 milhões de PCs usando o sistema, se levarmos em conta a afirmação da Microsoft de que 1,5 bilhão de aparelhos rodam Windows.

De qualquer forma, o Vista nunca fui um sucesso de verdade para a Microsoft, como aconteceu com o antecessor XP e com o sucessor Windows 7.

Mesmo no auge do Vista, cerca de três após seu lançamento, o sistema estava em apenas 20% de todos os PCs com Windows. Mas a partir de outubro de 2009, não por acaso o mês de lançamento do Windows 7, a participação do Vista só encolheu - em um ano, já estava abaixo de 15%, por exemplo.

Os (diversos) problemas do Vista já foram bastante discutidos, tanto que, em 2013, o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que o sistema era a coisa de “que mais se arrependia” do seu tempo na empresa.

Após o fim do suporte para o Vista, a próxima edição a ser aposentada oficialmente é o Windows 7, que irá receber o seu último update de segurança em 14 de janeiro de 2020.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado