Microsoft encerra suporte ao Windows Vista em abril

PC World / EUA
09 de fevereiro de 2017 às 10h23
Lançado em 2007, sistema problemático deixará de receber updates de segurança a partir do próximo mês de abril.

A Microsoft vai encerrar todo o suporte para o Windows Vista em dois meses, acabando com a utilidade do sistema cheio de problemas quando os últimos patches forem liberados em 11 de abril.

E o fim oficial do sistema não será muito sentido. Isso porque, segundo a consultoria Net Applications, o Vista estava presente em menos de 1% de todos os computadores com Windows no mês passado. Mesmo assim, mesmo esse porcentagem pequena se traduz em cerca de 14 milhões de PCs usando o sistema, se levarmos em conta a afirmação da Microsoft de que 1,5 bilhão de aparelhos rodam Windows.

De qualquer forma, o Vista nunca fui um sucesso de verdade para a Microsoft, como aconteceu com o antecessor XP e com o sucessor Windows 7.

Mesmo no auge do Vista, cerca de três após seu lançamento, o sistema estava em apenas 20% de todos os PCs com Windows. Mas a partir de outubro de 2009, não por acaso o mês de lançamento do Windows 7, a participação do Vista só encolheu - em um ano, já estava abaixo de 15%, por exemplo.

Os (diversos) problemas do Vista já foram bastante discutidos, tanto que, em 2013, o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que o sistema era a coisa de “que mais se arrependia” do seu tempo na empresa.

Após o fim do suporte para o Vista, a próxima edição a ser aposentada oficialmente é o Windows 7, que irá receber o seu último update de segurança em 14 de janeiro de 2020.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

O que é transformação digital?

A quarta onda de mudanças disruptivas nos negócios já se estabeleceu na América Latina. Durante o último ano, ouviu-se repetidamente as palavras “modernização”, “disrupção” e “inovação”. Mas afinal como estes conceitos realmente impactam os negócios? Sua empresa já iniciou o processo de transformação digital? Acesse este white paper e se aprofunde sobre o conceito.

Entenda como ter ganhos financeiros ao ter controle de seu parque de impressão

Em um momento econômico de retomada, as empresas que priorizaram o crescimento mesmo em um cenário adverso, buscaram parceiros em diversos setores que suportassem e apoiassem este movimento. A Le Biscuit encontrou na Simpress, empresa líder no mercado de outsourcing de impressão, o parceiro ideal para auxiliá-los na otimização de custos e processos neste segmento. Acesse o case e veja em mais detalhes como a Le Biscuit obteve controle de seu parque de impressão reduzindo seus custos e aumentado sua eficiência.

5 vantagens da clonagem de banco de dados para a criação de ambientes de teste

Em todos os projetos que envolvem a criação de ambientes de desenvolvimento e homologação existem desafios de tempo e custo operacional. Confira neste white paper 5 vantagens da clonagem de banco de dados e os benefícios que a solução DBClone pode oferecer para acelerar a criação de ambientes de desenvolvimento.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado