Intel anuncia mais um chip de 14 nanômetros, o 'Coffee Lake'

PC World / EUA
13 de fevereiro de 2017 às 17h48
Com isso, fabricante chegará à quarta geração consecutiva de processadores com o mesmo processo de fabricação.

A Intel costuma lançar um microprocessador por ano. Mas agora a empresa está sinalizando sem muito alarde que os PCs vendidos no final de 2017 podem trazer um de dois novos designs, usando seu processo já existente de 14 nanômetros ou a tecnologia mais nova de 10 nanômetros.

Os dois nomes para adicionar ao seu vocabulário Intel incluem o Cannon Lake, um chip de 10 nanômetros que a Intel mostrou na CES no mês passado, e um chip de 14 nanômetros de quarta geração ainda sem nome e que está sendo apelidado de Coffee Lake.

Esse último processador é provavelmente o mais interessante da nova dupla, uma vez que estenderia os chips de 14 nanômetros da Intel para um recorde de quatro gerações, seguindo os anteriores Broadwell e Skylake e o atual Kaby Lake.

Quando a Intel adicionou um terceiro chip de 14 nanômetros, o mercado foi à loucura. Um quarto processador, então, seria algo totalmente sem precedentes. 

Mas a Intel já parece estar preparando o terreno para convencer investidores e consumidores de que pode fabricar quatro gerações consecutivas de chips com o mesmo processo de 14 nanômetros sem desistir de melhorias consistentes de desempenho - que é o que importa para os consumidores, no final das contas.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado