Intel anuncia mais um chip de 14 nanômetros, o 'Coffee Lake'

PC World / EUA
13 de fevereiro de 2017 às 17h48
Com isso, fabricante chegará à quarta geração consecutiva de processadores com o mesmo processo de fabricação.

A Intel costuma lançar um microprocessador por ano. Mas agora a empresa está sinalizando sem muito alarde que os PCs vendidos no final de 2017 podem trazer um de dois novos designs, usando seu processo já existente de 14 nanômetros ou a tecnologia mais nova de 10 nanômetros.

Os dois nomes para adicionar ao seu vocabulário Intel incluem o Cannon Lake, um chip de 10 nanômetros que a Intel mostrou na CES no mês passado, e um chip de 14 nanômetros de quarta geração ainda sem nome e que está sendo apelidado de Coffee Lake.

Esse último processador é provavelmente o mais interessante da nova dupla, uma vez que estenderia os chips de 14 nanômetros da Intel para um recorde de quatro gerações, seguindo os anteriores Broadwell e Skylake e o atual Kaby Lake.

Quando a Intel adicionou um terceiro chip de 14 nanômetros, o mercado foi à loucura. Um quarto processador, então, seria algo totalmente sem precedentes. 

Mas a Intel já parece estar preparando o terreno para convencer investidores e consumidores de que pode fabricar quatro gerações consecutivas de chips com o mesmo processo de 14 nanômetros sem desistir de melhorias consistentes de desempenho - que é o que importa para os consumidores, no final das contas.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

O que é transformação digital?

A quarta onda de mudanças disruptivas nos negócios já se estabeleceu na América Latina. Durante o último ano, ouviu-se repetidamente as palavras “modernização”, “disrupção” e “inovação”. Mas afinal como estes conceitos realmente impactam os negócios? Sua empresa já iniciou o processo de transformação digital? Acesse este white paper e se aprofunde sobre o conceito.

Entenda como ter ganhos financeiros ao ter controle de seu parque de impressão

Em um momento econômico de retomada, as empresas que priorizaram o crescimento mesmo em um cenário adverso, buscaram parceiros em diversos setores que suportassem e apoiassem este movimento. A Le Biscuit encontrou na Simpress, empresa líder no mercado de outsourcing de impressão, o parceiro ideal para auxiliá-los na otimização de custos e processos neste segmento. Acesse o case e veja em mais detalhes como a Le Biscuit obteve controle de seu parque de impressão reduzindo seus custos e aumentado sua eficiência.

5 vantagens da clonagem de banco de dados para a criação de ambientes de teste

Em todos os projetos que envolvem a criação de ambientes de desenvolvimento e homologação existem desafios de tempo e custo operacional. Confira neste white paper 5 vantagens da clonagem de banco de dados e os benefícios que a solução DBClone pode oferecer para acelerar a criação de ambientes de desenvolvimento.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado