Intel anuncia mais um chip de 14 nanômetros, o 'Coffee Lake'

PC World / EUA
13 de fevereiro de 2017 às 17h48
Com isso, fabricante chegará à quarta geração consecutiva de processadores com o mesmo processo de fabricação.

A Intel costuma lançar um microprocessador por ano. Mas agora a empresa está sinalizando sem muito alarde que os PCs vendidos no final de 2017 podem trazer um de dois novos designs, usando seu processo já existente de 14 nanômetros ou a tecnologia mais nova de 10 nanômetros.

Os dois nomes para adicionar ao seu vocabulário Intel incluem o Cannon Lake, um chip de 10 nanômetros que a Intel mostrou na CES no mês passado, e um chip de 14 nanômetros de quarta geração ainda sem nome e que está sendo apelidado de Coffee Lake.

Esse último processador é provavelmente o mais interessante da nova dupla, uma vez que estenderia os chips de 14 nanômetros da Intel para um recorde de quatro gerações, seguindo os anteriores Broadwell e Skylake e o atual Kaby Lake.

Quando a Intel adicionou um terceiro chip de 14 nanômetros, o mercado foi à loucura. Um quarto processador, então, seria algo totalmente sem precedentes. 

Mas a Intel já parece estar preparando o terreno para convencer investidores e consumidores de que pode fabricar quatro gerações consecutivas de chips com o mesmo processo de 14 nanômetros sem desistir de melhorias consistentes de desempenho - que é o que importa para os consumidores, no final das contas.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado