AMD confirma lançamento do Ryzen em 2 de março

PC World / EUA
22 de fevereiro de 2017 às 12h23
Inicialmente, empresa vai lançar apenas os modelos top de linha Ryzen 7, com valores entre US$330 e US$500.

O Ryzen está entre nós. A AMD anunciou nesta quarta-feira, 22/2, que planeja lançar seus três primeiros processadores Ryzen no próximo dia 2 de março. E não apenas isso: a companhia promete superar a rival Intel em preços e desempenho.

De forma confiante, os executivos da Intel revelaram nesta semana os três primeiros chips desktop para atacar o Core i7, da Intel. Segundo eles, em muitos casos a AMD vai oferecer mais por menos. O top de linha Ryzen 7 1800X, por exemplo, vai custar menos da metade do que o rival Core i7-6900K - e também superá-lo em performance. 

Assim como a Intel, a AMD dividiu as suas ofertas do Ryzen em três famílias diferentes: o top de linha Ryzen 7, o intermediário Ryzen 5 e o mais simples Ryzen 3. 

E os primeiros a chegarem a o mercado serão justamente os top de linha Ryzen 7, incluindo o Ryzen 7 1800X (500 dólares), o Ryzen 7 1700X (400 dólares) e o Ryzen 7 1700 (330 dólares). As linhas Ryzen 5 e Ryzen 3 chegam mais para frente - mas a AMD ainda não revelou exatamente quando isso vai acontecer.

Por que isso importa

Os únicos aspectos principais do Ryzen que a AMD não tinha revelado até agora eram preço e disponibilidade. Analistas de mercado afirmam que a fabricante fez sua lição de casa, deixando a Intel em uma posição de possível perda de participação de mercado. Mas a Intel também tem seus caminhos contra isso: possíveis respostas incluem cortes de preços, novos chips com mais núcleos, e promover sua nova tecnologia Optane.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado