Google apresenta jaqueta inteligente que chegará ao mercado por US$ 350

IDG News Service
13 de março de 2017 às 19h33
Jaqueta foi demonstrada durante o SXSW. Peça se emparelha com app e permite acessar funções do telefone por meio de toques no punho da peça

Entre os diversos anúncios da conferência Google I/O em 2015 estava um que parecia ser uma obra de fantasia: roupas conectadas que poderiam controlar música e luzes, e até mesmo interagir com imagens em telas próximas. 

Batizado de Projeto Jacquard, o Google provou que levava a tecnologia a sério ao estabelecer uma parceria com a Levi’s para fabricar uma jaqueta jeans conectada que, agora, sabemos quanto irá custar. 

O modelo custará US$ 350 e começará a ser comercializado no segundo semestre deste ano.

A gigante de Mountain View demonstrou a jaqueta durante o South by Southwest, que acontece em Austin (TX), e da mesma forma como um smartwatch, a tecnologia está concentrada na manga, próxima ao punho. 

A peça rastreia os movimentos que o usuário faz e os transmite de volta ao smartphone via etiqueta removível que se encaixa perfeitamente no punho da jaqueta. 

E, claro, há um aplicativo que acompanha e funciona através de Bluetooth, o que significa que não adiantará de nada se você sair de casa com sua jaqueta e esquecer o seu telefone no sofá da sala. 

Entre as possibilidades da jaqueta inteligente está comandos como deslizar funções e toque para acessar desde atualizações para o Google Maps como pular uma música.

Segundo a Levi’s, no site sobre o Projeto Jaquard, a jaqueta receberá recursos futuros para que se torne uma espécie de “copiloto” da vida de seu usuário. 

Em vídeo de divulgação da Levi's Commuter, um ciclista demonstra as funções da jaqueta, entre elas quando declina uma ligação ao tocar no punho da mesma. 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Como Empresas Líderes de Mercado Alcançam a Excelência em Customer Experience (CX)

Confira nesta pesquisa realizada com líderes do mercado uma análise de quais pressões e desafios levam à adoção de processos de experiência do cliente e as estratégias utilizadas para superar esses desafios

Conheça a Solução de Contact Center na Nuvem que Proporciona um ROI de % 571 em 3 anos

Confira no estudo da Forrester uma analise dos custos de implementação, benefícios, riscos associados e retorno sobre o investimento da plataforma PureCloud

Como a Inteligência Artificial 'Combinada' Melhora a Vida dos Clientes e dos Agentes

Neste relatório da Forrester confira três principais recomendações sobre o uso da IA para melhorar a satisfação de agentes e clientes

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado