Google lança site com teste para usuários personalizarem Android

IDG News Service
13 de março de 2017 às 19h44
Site My Android Taste apresenta questões para tentar definir a personalidade do usuário e sugerir personalização para tela e ícones

Uma das principais vantagens do Android sobre o iOS está na habilidade de personalizar a sua tela inicial e travar telas para conteúdos, mas até então nunca ficou claro sobre quanto o Google abraça isso.

Desde os dispositivos Nexus aos aparelhos Pixel, o Google sempre pareceu manter a personalização como um componente necessário na sua batalha contra o sistema da Apple, mas parecia preferir manter as coisas da forma como os designers orquestravam.

Mas agora, o Google parece assumir de vez a customização. Um novo site chamado #myAndroid Taste Test ajuda você a encontrar a aparência perfeita para a sua tela inicial.

Um simples teste apresenta questões de múltiplas escolhas para tentar definir a sua personalidade, do tipo, você é uma pessoa que gosta de formas mais geométricas ou orgânicas? Cores quentes ou mais frias? Ou talvez prefira imagens animadas a estáticas? Também pergunta coisas mais específicas em relação ao uso preferencial do smartphone, como para mandar mensagens, games, trabalhar ou tudo ao mesmo tempo.

Uma vez que o site calcular suas respostas, você receberá recomendações para wallpapers, widgets, ícones e teclado para baixar, assim como uma descrição sobre porque cada uma das sugestões está de acordo com o seu gosto e um link para a Play Store. 

Você pode fazer o teste quantas vezes você quiser e a cada resposta diferente, isso vai interferir no algoritmo e, provavelmente, na personalização que você receberá.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado