Visa desenvolve óculos de sol que permite realizar pagamentos

Redação, com IDG News Service
22 de março de 2017 às 10h06
Acessório, que utiliza chip NFC, será usado por atletas durante Liga Mundial de Surf na Austrália

Terminais de pagamento por aproximação facilitam o pagamento de coisas por meio do seu smartphone. E na teoria, você pode usá-los para pagar com qualquer outro dispositivo que consiga suportar um chip NFC.

E, em resumo, é exatamente isso que a Visa ilustrou durante o South by Southwest ao apresentar o seu último protótipo de acessório com pagamento: um óculos de sol. 

O acessório tinha um pequeno chip NFC embutido em uma das hastes e estava conectado a um cartão pré-pago. 

Por enquanto, o óculos é apenas um protótipo e um empurrão contínuo da Visa para mostrar o quão fácil esta tecnologia pode ser implementada. 

Os óculos de sol serão usados ​​por atletas durante a Liga Mundial de Surf na Austrália, que acontece agora em março. Vale lembrar que no ano passado, a Visa entregou anéis de pagamentos para atletas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. 

E, claro, usar atletas para demonstrar esses acessórios faz todo o sentido, tendo em vista que eles não terão espaço no uniforme para um bolso para esconder algum dinheiro, cartão ou smartphone.

Da mesma forma que os outros protótipos, o óculos de sol da Visa é à prova d'água. A companhia ainda não informou se pretende comercializá-los em um futuro breve.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado