Galaxy S8 e S8+ chegam ao Brasil com preços de até R$4.400

Da Redação
18 de abril de 2017 às 10h03
Pré-venda começa nesta terça-feira, 18/4, e aparelho chega às lojas em 12 de maio.

A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 17/4, durante evento em São Paulo, o lançamento dos seus novos smartphones Galaxy S8 e S8+ no Brasil.

Anunciados oficialmente em 29/03 durante nos EUA, os sucessores do S7 irão custar 4 mil reais (Galaxy S8) e 4.400 reais (Galaxy S8+) no mercado brasileiro. A pré-venda no país começa nesta terça-feira, 18/4, e os aparelhos chegam às lojas em 12 de maio.

Os primeiros 20 mil compradores também levarão para casa o novo Gear VR com controle remoto.

Telas maiores

Lindos e carregados com novos recursos que podem fazer um upgrade valer a pena, os smartphones são super rápidos e possuem capacidade para 4K, além de trazer novas tecnologias como Bluetooth 5 e modens gigabit LTE. 

O Galaxy S8 possui uma tela de 5,8 polegadas, enquanto que o S8+ traz um display de 6,2 polegadas, que são maiores dos que as telas de 5,5 polegadas e 5,7 polegadas presentes no S7 e no Note 7, respectivamente. 

A resolução da tela é de 2960x1440 pixels, uma pequena melhoria em relação ao display de 2560x1440 do S7. A Samsung conseguiu aumentar o tamanho da tela do S8 ao cortar o botão Home físico, e também aumentando sua altura. A tela agora responde por 83% da superfície frontal do aparelho.

Mais fino

Com 155 gramas, o S8 é apenas 2 gramas mais leve do que o S7. O S8 possui 8mm de espessura, enquanto que o S7 tem 7,9mm. Já o S8+ traz 8,1mm de espessura.

Processadores mais fortes

Nos EUA, os novos Galaxy S8 terão o aguardado Snapdragon 835, da Qualcomm, enquanto que em outros locais do mundo (incluindo o Brasil nesta lista, muito provavelmente) o aparelho terá o Exynos 8895, da própria Samsung, também com oito núcleos. 

No papel, os chips são competitivos e você deverá perceber pouca diferente no desempenho. Ambos são feitos com o mais recente processo de 10 nanômetros, e prometem desempenho 20% mais rápido e 40% mais eficiência no uso de energia em relação aos chips presentes no S7.

VR e games

Os novos Galaxy S serão ótimos para serem usados com o headset de realidade virtual Gear VR, da Samsung. O S8 e o S8+ terão capacidade para gravação e reprodução de vídeo 4K a 120 frames por segundo em um monitor externo. A Qualcomm disse que a sua GPU Adreno 540 presente no S8 é cerca de 25% mais rápida do que a Adreno 530 presente no antecessor S7. E a GPU Mali G71 do Galaxy S8 é aproximadamente 20% mais rápida do que a sua antecessora no S7. Os chips possuem recursos customizados para acelerar a reprodução de multimídia e realidade virtual, mas a Adreno 540 possui uma vantagem sobre a Mali.

LTE mais rápida

O S8 e S8+ possuem modems LTE que podem alcançar velocidade de download de até 1Gbps, que é mais rápida do que a maioria das conexões residenciais cabeadas. No entanto, as redes celulares oferecem velocidades de download muito mais baixas e ainda não estão prontas para esses modems avançados. Em comparação, o S7 tinha um modem LTE com velocidades de até 600Mbps para download e até 150Mbps para upload.

Bateria

Os executivos destacaram que aprenderam as lições após o fiasco com o superaquecimento e explosão das baterias do Note 7, e implementaram processos de testes mais rigorosos. Apenas o tempo dirá se essas mudanças funcionaram. O S8 traz uma bateria de 3.000 mAh, parecida com a presente no S7. Como é um aparelho maior, o S8+ traz uma bateria de 3.500 mAh, mesmo tamanho da presente no Note 7.

Bluetooth 5

O Galaxy S8 é um dos primeiros aparelhos do mercado a trazer o Bluetooth 5. O novo protocolo wireless permitirá que os smartphones da Samsung se comuniquem com aparelhos como alto-falantes wireless em distâncias e velocidades maiores. Com um alcance bem acima de 100 metros, o Bluetooth 5 possui quatro vezes o alcance do Bluetooth 4.2 Na teoria, aparelhos com Bluetooth 5 podem transferir dados a 2Mbps, duas vezes a velocidade do Bluetooth 4.2, mas fabricantes de chips como a Nordic Semiconductor afirmaram recentemente que ainda não estão atingindo velocidade total.

Câmera e outros recursos

Os novos S8 possuem câmeras traseiras com sensor de 12MP, bem parecida com o S7, e câmeras frontais de 8MP com foco automático, um upgrade em relação à câmera frontal de 5MP do S7.

Além disso, o S8 traz 4GB de memória, 64GB de armazenamento (expansível via microSD), Wi-Fi 802.11ac e GPS. Por fim, vale notar que a Samsung manteve o conector de fone de ouvido tradicional de 3.5mm.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado