Brasileira Quantum anuncia nova linha de smartphones You

Da Redação
19 de maio de 2017 às 17h29
Focada no público jovem, nova linha de aparelhos da empresa curitibana tem preços entre R$800 e R$1 mil.

A fabricante brasileira Quantum anunciou nesta semana uma nova família de smartphones chamada You. Segundo a empresa curitiba, o seu novo aparelho Android tem “foco no público jovem, que produz conteúdo multimídia e tem o perfil “hard user” de redes sociais”.

Pensando nisso, a Quantum preparou dois modelos do You, sendo um mais simples, chamado de You L, com preço sugerido de 800 reais, e outro mais completo, chamado apenas de You, que sai por 1 mil reais.

Semelhanças e diferenças

Vale notar que as duas versões do novo Quantum You compartilham algumas características, como Android 7.0, tela de 5” em alta definição (1280x720), processador MediaTek MT6737 Quad-Core de 1,25 Ghz e 32GB de armazenamento (expansível para 160GB via microSD).

Chama a atenção de forma negativa o fato de os dois aparelhos contarem com bateria de 2.500mAh. Seria mais interessante que tivessem baterias diferentes, como acontece na linha Moto G, por exemplo, em que as versões simples e Plus se diferem neste sentido, por exemplo.

Modelo de entrada da nova família, o Quantum You L conta com 2GB de RAM, câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP, enquanto que o modelo mais completo da família, o You, traz 3GB de RAM e câmeras traseira e frontal de 13MP – essa versão mais cara tem ainda o diferencial de contar com sensor de impressão digital.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado