HP lança PC que se transforma em mochila para games de Realidade Virtual

PC World / EUA
06 de junho de 2017 às 12h30
Nova geração do Omen X Compact Desktop conta com uma Dock adicional que enfatiza mais as suas capacidades como um computador padrão.

O Omen X Compact Desktop, da HP, era puramente um PC para Realidade Virtual (VR) em sua encarnação anterior. Em sua nova geração, ele está ampliando seu alcance – talvez porque os games em Realidade Virtual não colocou exatamente o mundo em chamas. Em vez disso, a HP está enfatizando como essa nova geração da máquina, anunciada nesta terça-feira, 6/6, é, na verdade, um desktop com “poderes especiais” de uma mochila.

Com lançamento previsto para o final de julho, o novo Omen X Compact Desktop estará disponível com preço sugerido de 2.500 dólares. Por esse valor, o usuário leva para casa a seguinte configuração: processador mobile de sétima geração Intel Kaby Lake quad-core Core i7, 16GB de DDR4RAM, GPU GeForce GTX 1080 com overclock de fábrica, e 1TB de armazenamento em PCIe SSD.

As entradas do PC incluem quatro portas USB-A e uma USB 3.1 Type C/Thunderbolt 3, um combo de entradas de áudio, HDMI 2.0, mini DisplayPort, e um conector de energia da Vive para o headset de Realidade Virtual. O Dock incluso, que pode ser facilmente colocado e removido, adiciona ainda cinco portas USB-A e uma USB-C, ethernet, HDMI 2.0, e DisplayPort

hpomencompact02.jpg

Adicione o suporte opcional para transformá-lo em mochila, pelo preço de 600 dólares, e você poderá converter o Omen X Compact Desktop em uma máquina de jogos de Realidade Virtual completa. A mochila vem com quatro bateria, uma dock para recarga de bateria, e um cabo mais curto do headset para o HTC Vive – um toque legal já que o cabo longo da Vive poderia ser um incômodo na hora de usar a mochila.

As quatro baterias da mochila podem ser trocadas facilmente. Você usa duas para utilizar o Omen X Compact Desktop por até uma hora. Se o carregador puder carregar as outras duas em menos de uma hora, você poderia, em teoria, ficar jogando games VR indefinidamente. Mas mesmo que o peso total da mochila e da bateria fique abaixo dos 4,5kg, você ainda provavelmente irá querer colocá-la no dock após algum tempo, provavelmente para uma sessão de descanso.

hpomencompact03.jpg

Por que isso importa

O Omen X Compact Desktop reconhece a realidade dos jogos em Realidade Virtual: é algo que você faz ocasionalmente, e o resto do tempo você precisa do seu PC para outras coisas. O Dock permite que o PC seja mais versátil, enquanto mantém abertas as opções do VR.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado