Kaspersky acusa Microsoft de privilegiar o Windows Defender

Da Redação
06 de junho de 2017 às 17h20
Empresa russa entrou com ações antitruste junto a diferentes órgãos reguladores da Europa alegando que empresa de Redmond desabilita suas soluções de segurança.

A Kaspersky Lab entrou com ações antitruste contra a Microsoft na Europa alegando que a criadora do Windows usa sua posição de líder no mercado para barrar as soluções da empresa russa de segurança em detrimento do seu próprio software.

“A Microsoft usa sua posição dominante no mercado de sistemas operacionais para computadores para promover ferozmente o seu próprio – e inferior – software de segurança (Windows Defender) às custas da solução de segurança escolhida anteriomente pelos usuários”, afirmou o criador da empresa de segurança, Eugene Kaspersky.

As ações iniciais da Kaspersky Lab foram feitas junto ao Serviço Federal Antimonopólio da Rússia. Desde então, a companhia russa entrou recentemente com ações parecidas na Comissão Europeia e no Escritório Federal de Cartel da Alemanha.

Basicamente, a Kaspersky alega que a Microsoft remove o seu software de segurança e habilita o seu próprio Windows Defender quando um usuário faz o upgrade para o Windows 10. 

Além disso, a empresa russa de segurança alega que a Microsoft não lhe fornece tempo suficiente para que possa realizar testes completos com os updates mais recentes do Windows 10 afim de assegurar que o software seja compatível.

“Queremos que a Microsoft pare de enganar e desinformar nossos – e não apenas os nossos – usuários. Queremos ver todas as soluções de segurança podendo trabalhar na plataforma Windows em um nível igual”, afirma Eugene em um post no seu blog sobre o assunto.

Posição da Microsoft

Em um comunicado enviado ao The Verge, um porta-voz da Microsoft diz que seus recursos seguem as leis de concorrência. “O principal objetivo da Microsoft é manter os usuários protegidos. Temos confiança de que os recursos de segurança do Windows 10 funcionam de acordo com as leis de concorrência. E vamos responder qualquer pergunta que os órgãos reguladores possam ter.”

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Webinar: Elastic Cloud na prática

Os especialistas em TIC da Algar apresentam um Webinar interativo para mostrar como funciona a migração para a nuvem e os benefícios da Nuvem Flexível da Algar. Entenda o que são unidades de processamento e como contabilizá-las, como decidir qual a melhor configuração para o seu negócio, aprenda também como fazer o setup do ambiente de Cloud de sua empresa, monitoramento do ambiente e controle das configurações. Neste webinar entenda como a nuvem flexível da Algar Telecom funciona.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado