Kaspersky acusa Microsoft de privilegiar o Windows Defender

Da Redação
06 de junho de 2017 às 17h20
Empresa russa entrou com ações antitruste junto a diferentes órgãos reguladores da Europa alegando que empresa de Redmond desabilita suas soluções de segurança.

A Kaspersky Lab entrou com ações antitruste contra a Microsoft na Europa alegando que a criadora do Windows usa sua posição de líder no mercado para barrar as soluções da empresa russa de segurança em detrimento do seu próprio software.

“A Microsoft usa sua posição dominante no mercado de sistemas operacionais para computadores para promover ferozmente o seu próprio – e inferior – software de segurança (Windows Defender) às custas da solução de segurança escolhida anteriomente pelos usuários”, afirmou o criador da empresa de segurança, Eugene Kaspersky.

As ações iniciais da Kaspersky Lab foram feitas junto ao Serviço Federal Antimonopólio da Rússia. Desde então, a companhia russa entrou recentemente com ações parecidas na Comissão Europeia e no Escritório Federal de Cartel da Alemanha.

Basicamente, a Kaspersky alega que a Microsoft remove o seu software de segurança e habilita o seu próprio Windows Defender quando um usuário faz o upgrade para o Windows 10. 

Além disso, a empresa russa de segurança alega que a Microsoft não lhe fornece tempo suficiente para que possa realizar testes completos com os updates mais recentes do Windows 10 afim de assegurar que o software seja compatível.

“Queremos que a Microsoft pare de enganar e desinformar nossos – e não apenas os nossos – usuários. Queremos ver todas as soluções de segurança podendo trabalhar na plataforma Windows em um nível igual”, afirma Eugene em um post no seu blog sobre o assunto.

Posição da Microsoft

Em um comunicado enviado ao The Verge, um porta-voz da Microsoft diz que seus recursos seguem as leis de concorrência. “O principal objetivo da Microsoft é manter os usuários protegidos. Temos confiança de que os recursos de segurança do Windows 10 funcionam de acordo com as leis de concorrência. E vamos responder qualquer pergunta que os órgãos reguladores possam ter.”

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado