Novo monitor gamer HDR de 49 polegadas da Samsung é o 1º com FreeSync 2

PC World / EUA
09 de junho de 2017 às 13h29
Primeiro display do mercado com a tecnologia da AMD, novo monitor já está em pré-venda na Amazon por US$1.500.

A Samsung acaba de anunciar os primeiros monitores para PCs do mundo com a tecnologia AMD FreeSync 2. A lista inclui os modelos tradicionais CHG70, com telas de 27 e 32 polegadas, e o gigante CHG90, com tela ultrawide de 49 polegadas, basicamente uma configuração com vários monitores reunidos em um só lugar.

Os novos displays da Samsung aumentam a guerra entre as tecnologias FreeSync, da AMD, e G-Sync, da Nvidia, no segmento dos monitores HDR. A Nvidia já falou sobre vários monitores gamers de fabricantes como Asus e Acer, mas nenhum deles ainda está disponível para venda.

Assim como esses monitores HDR com a G-Sync, esses novos paineis da Samsung foram feitos para rodar games de forma suave. Eles trazem HDR, pontos quânticos, ângulos de visão de até 178 graus, e uma curvatura significativa de 1800R, juntamente com taxas de refresh de 144Hz e tempos de resposta de 1ms.

Todas essas especificações impressionantes ganham o apoio da FreenSync 2. A nova tecnologia da AMD é construída a partir das funcionalidades base da sua versão anterior, incluindo os obrigatórios níveis baixos de latência e o uso do recurso antes opcional de “compensação de taxa baixa de frames” que mantém a gameplay suave mesmo quando os frame rates atingem níveis baixos.

No entanto, a maioria das vantagens do FreeSync 2 giram em torno do HDR. A tecnologia assegura que o seu game tenha o visual mais glorioso possível ao mudar para um “modo FreeSync” que aumenta os níveis de brilho e reforça o espaço de cor máxima quando você abre jogos suportados. 

É preciso ter uma placa gráfica AMD Radeon para aproveitar o FreeSync 2, e qualquer GPU Radeon que suporte o FreeSync original irá funcionar com o mais recente FreeSync 2. 

No entanto, vale notar que o monitor CHG90 possui uma resolução de 3840x1080, o equivalente a dois monitores padrão de 1080p lado a lado. Para levar os pixels de um monitor a esse nível é preciso de uma Radeon RX 580 ou superior. 

O CHG90 já está disponível em pré-venda na Amazon por 1500 dólares, com um lançamento previsto para 30 de junho.  Já os outros monitores custarão 600 dólares e 700 dólares em suas versões de 27 e 32 polegadas, respectivamente.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado