Novo monitor gamer HDR de 49 polegadas da Samsung é o 1º com FreeSync 2

PC World / EUA
09 de junho de 2017 às 13h29
Primeiro display do mercado com a tecnologia da AMD, novo monitor já está em pré-venda na Amazon por US$1.500.

A Samsung acaba de anunciar os primeiros monitores para PCs do mundo com a tecnologia AMD FreeSync 2. A lista inclui os modelos tradicionais CHG70, com telas de 27 e 32 polegadas, e o gigante CHG90, com tela ultrawide de 49 polegadas, basicamente uma configuração com vários monitores reunidos em um só lugar.

Os novos displays da Samsung aumentam a guerra entre as tecnologias FreeSync, da AMD, e G-Sync, da Nvidia, no segmento dos monitores HDR. A Nvidia já falou sobre vários monitores gamers de fabricantes como Asus e Acer, mas nenhum deles ainda está disponível para venda.

Assim como esses monitores HDR com a G-Sync, esses novos paineis da Samsung foram feitos para rodar games de forma suave. Eles trazem HDR, pontos quânticos, ângulos de visão de até 178 graus, e uma curvatura significativa de 1800R, juntamente com taxas de refresh de 144Hz e tempos de resposta de 1ms.

Todas essas especificações impressionantes ganham o apoio da FreenSync 2. A nova tecnologia da AMD é construída a partir das funcionalidades base da sua versão anterior, incluindo os obrigatórios níveis baixos de latência e o uso do recurso antes opcional de “compensação de taxa baixa de frames” que mantém a gameplay suave mesmo quando os frame rates atingem níveis baixos.

No entanto, a maioria das vantagens do FreeSync 2 giram em torno do HDR. A tecnologia assegura que o seu game tenha o visual mais glorioso possível ao mudar para um “modo FreeSync” que aumenta os níveis de brilho e reforça o espaço de cor máxima quando você abre jogos suportados. 

É preciso ter uma placa gráfica AMD Radeon para aproveitar o FreeSync 2, e qualquer GPU Radeon que suporte o FreeSync original irá funcionar com o mais recente FreeSync 2. 

No entanto, vale notar que o monitor CHG90 possui uma resolução de 3840x1080, o equivalente a dois monitores padrão de 1080p lado a lado. Para levar os pixels de um monitor a esse nível é preciso de uma Radeon RX 580 ou superior. 

O CHG90 já está disponível em pré-venda na Amazon por 1500 dólares, com um lançamento previsto para 30 de junho.  Já os outros monitores custarão 600 dólares e 700 dólares em suas versões de 27 e 32 polegadas, respectivamente.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tenha visibilidade e controle da segurança de seus dados nas aplicações em nuvem

Neste white paper veja como a solução Forcepoint™ CASB pode atender aos requisitos atuais de segurança para aplicações de nuvem: visibilidade, compliance, segurança de dados e proteção contra ameaças.

Compreender o comportamento humano é vital para o futuro da cibersegurança

Este infográfico reúne os resultados de uma pesquisa realizada com 1252 profissionais de tecnologia para diagnosticar o cenário sobre a segurança da informação nas empresas atualmente.

Dez passos para combater ataques de DDoS em tempo real

Acesse este white paper e confira dez passos para combater com sucesso um ataque.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado