Kaspersky libera software de antivírus gratuito para computadores

Da Redação
26/07/2017 - 18h13 - Atualizada em 26/07/2017 - 18h14
Chamado de Kaspersky Free, aplicativo para computadores da empresa de segurança chega primeiro nos EUA e Canadá, antes de ser liberado para o mundo todo.

A empresa de segurança Kaspersky anunciou nesta semana o lançamento global de um antivírus gratuito. Chamado apenas de Kaspersky Free, o software não é tão completo quanto a versão paga do app da companhia, mas oferece proteção contra vírus para arquivos, e-mails e web, além de updates automáticos e uma quarentena para arquivos marcados. 

“Resumindo, o básico indispensável que ninguém no mundo deveria ficar sem”, afirmou o CEO da Kaspersky, Eugene Kaspersky.

Para efeito de comparação, a versão premium paga do Kaspersky Total Security conta com funcionalidades como controles parentais, proteção para pagamentos on-line e acesso via VPN, que não estão presentes no novo Kaspersky Free. Pense no app como a ferramenta de segurança nativa do Windows 10, o Windows Defender, mas com a sempre elogiada tecnologia da Kaspersky.

kasperskyfree01.jpg

Mesmo sendo gratuito, o novo app da Kaspersky não adota práticas contra os usuários, segundo seu CEO. “O Kaspersky Free não traz o rastreamento dos hábitos dos usuários sem sem sentido voltado publicidade e violações de confidencialidade – que os antivírus gratuitos normalmente adotam para poder fazer a conta fechar”, explica o executivo.

O Kasperksy Free começou a ser liberado nesta semana nos EUA, Canadá e alguns países da região da Ásia Pacífico. Nos próximos meses, o app será liberado em todo o mundo.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado