Microsoft anuncia mudanças no Windows 10 para evitar ação da Kaspersky

Da Redação
10 de agosto de 2017 às 15h47
Empresa de segurança acusava a gigante de software de usar seu domínio para promover o Windows Defender em detrimento de outros apps antivírus na plataforma.

A Kaspersky anunciou nesta quinta-feira, 10/8, a retirada de uma ação antitruste contra a Microsoft na Europa após a empresa concordar em realizar mudanças para a aguardada atualização Fall Creators Update, do Windows 10. 

Na ação original, em junho, a Kaspersky acusou a Microsoft de desabilitar o seu software antivírus durante as atualizações do Windows para promover o seu próprio programa de segurança, o Windows Defender.

Após admitir a prática no fim de junho, a Microsoft disse agora que vai trabalhar de forma mais próxima com as empresas de segurança “para ajudá-las com reviews de compatibilidade antes de cada atualização de recurso ser disponibilizada para os usuários”. 

A empresa de Redmond também disse irá dar mais tempo para as fabricantes testarem mudanças antes dos updates do Windows 10, além de permitir que esses apps antivírus “usem seus próprios alertas e notificações para renovar produtos antivírus antes e depois de expirarem”.

Outra mudança importante revelada pela Microsoft é a mudança na maneira como o Windows 10 informa aos usuários sobre a expiração de um aplicativo de antivírus. “Em vez de fornecer uma notificação inicial simples que os usuários podiam ignorar, a nova notificação vai persistir na tela até que o usuário escolhe renovar a solução existente ou decida usar o Windows Defender ou outra solução de segurança”, afirmou a empresa. 

Em um comunicado, a Kaspersky se disse satisfeita com as mudanças propostas pela Microsoft e anunciou que vai retirar a ação antitruste junto `a Comissão Europeia e ao Escritório Federal de Cartel, da Alemanha.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

O que é transformação digital?

A quarta onda de mudanças disruptivas nos negócios já se estabeleceu na América Latina. Durante o último ano, ouviu-se repetidamente as palavras “modernização”, “disrupção” e “inovação”. Mas afinal como estes conceitos realmente impactam os negócios? Sua empresa já iniciou o processo de transformação digital? Acesse este white paper e se aprofunde sobre o conceito.

Entenda como ter ganhos financeiros ao ter controle de seu parque de impressão

Em um momento econômico de retomada, as empresas que priorizaram o crescimento mesmo em um cenário adverso, buscaram parceiros em diversos setores que suportassem e apoiassem este movimento. A Le Biscuit encontrou na Simpress, empresa líder no mercado de outsourcing de impressão, o parceiro ideal para auxiliá-los na otimização de custos e processos neste segmento. Acesse o case e veja em mais detalhes como a Le Biscuit obteve controle de seu parque de impressão reduzindo seus custos e aumentado sua eficiência.

5 vantagens da clonagem de banco de dados para a criação de ambientes de teste

Em todos os projetos que envolvem a criação de ambientes de desenvolvimento e homologação existem desafios de tempo e custo operacional. Confira neste white paper 5 vantagens da clonagem de banco de dados e os benefícios que a solução DBClone pode oferecer para acelerar a criação de ambientes de desenvolvimento.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado