Microsoft anuncia mudanças no Windows 10 para evitar ação da Kaspersky

Da Redação
10 de agosto de 2017 às 15h47
Empresa de segurança acusava a gigante de software de usar seu domínio para promover o Windows Defender em detrimento de outros apps antivírus na plataforma.

A Kaspersky anunciou nesta quinta-feira, 10/8, a retirada de uma ação antitruste contra a Microsoft na Europa após a empresa concordar em realizar mudanças para a aguardada atualização Fall Creators Update, do Windows 10. 

Na ação original, em junho, a Kaspersky acusou a Microsoft de desabilitar o seu software antivírus durante as atualizações do Windows para promover o seu próprio programa de segurança, o Windows Defender.

Após admitir a prática no fim de junho, a Microsoft disse agora que vai trabalhar de forma mais próxima com as empresas de segurança “para ajudá-las com reviews de compatibilidade antes de cada atualização de recurso ser disponibilizada para os usuários”. 

A empresa de Redmond também disse irá dar mais tempo para as fabricantes testarem mudanças antes dos updates do Windows 10, além de permitir que esses apps antivírus “usem seus próprios alertas e notificações para renovar produtos antivírus antes e depois de expirarem”.

Outra mudança importante revelada pela Microsoft é a mudança na maneira como o Windows 10 informa aos usuários sobre a expiração de um aplicativo de antivírus. “Em vez de fornecer uma notificação inicial simples que os usuários podiam ignorar, a nova notificação vai persistir na tela até que o usuário escolhe renovar a solução existente ou decida usar o Windows Defender ou outra solução de segurança”, afirmou a empresa. 

Em um comunicado, a Kaspersky se disse satisfeita com as mudanças propostas pela Microsoft e anunciou que vai retirar a ação antitruste junto `a Comissão Europeia e ao Escritório Federal de Cartel, da Alemanha.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado