Novo smartphone Nokia 8 chega em setembro com Snapdragon 835

Da Redação
18 de agosto de 2017 às 14h07
Fabricado pela HMD Global, aparelho conta ainda com 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e câmeras de 13MP. Preço ficará em torno de 600 euros.

A fabricante finlandesa HMD Global anunciou nesta semana um novo smartphone com a marca Nokia. Chamado de Nokia 8, o aparelho Android é o mais poderoso lançado até o momento pela HMD com a icônica marca finlandesa, que dominou o mercado de celulares até a Apple mudar tudo com o iPhone há cerca de 10 anos.

Com lançamento previsto para setembro, o Nokia 8 roda uma versão mais pura do Android, segundo a fabricante, e conta com processador Snapdragon 835, da Qualcomm, o mesmo chip presente em aparelhos top de linha como o Samsung Galaxy S8.

Outras especificações do novo aparelho com a marca Nokia incluem tela IPS de 5,3 polegadas (2560x1440), 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno (expansível para 256GB via microSD) e câmeras frontal e traseira de 13MP, com direito a lente Zeis e um novo software de fotografia.

Com um design mais tradicional e acabamento em metal, o Nokia 8 traz um botão físico com sensor de impressão digital na parte da frente, além de bordas maiores ao redor da tela.

Chama a atenção, mas pelo lado negativo, o preço, que deverá ficar em torno de 600 euros, segundo a HMD, valor muito próximo a aparelhos top de linha como o já citado Galaxy S8, da Samsung.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado