Google finalmente revela o nome do novo Android O: Oreo

Da Redação
21/08/2017 - 16h12 - Atualizada em 21/08/2017 - 16h15
Nova versão do sistema móvel chega para substituir o Nougat, lançado em 2016. É a segunda vez que empresa usa nome de uma marca na sua plataforma.

O Google confirmou as expectativas de muita gente e anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 21/8, o seu novo sistema móvel, o Android Oreo (8.0). 

Chamado até então apenas de Android O, o novo Oreo marca a segunda vez que o Google usa um nome de uma marca para nomear sua plataforma mobile. Para quem não lembra, a gigante de buscas lançou o Android KitKat (4.4) em 2013. 

Ainda sem uma data oficial de lançamento para o público geral, o Android Oreo chega para substituir o atual Android Nougat (7.0), que foi liberado no ano passado pelo Google, mas ainda é usado por pouca gente – a plataforma roda em pouco mais de 12% dos aparelhos Android, segundo o Google.

A empresa destaca que o Oreo está disponível a partir de hoje, 21/8, por meio do Android Open Source Project. O lançamento deve acontece primeiro nos próprios smartphones da Google, Nexus e Pixel.

Android e os doces

O Google sempre nomeia as suas versões Android em homenagem a doces. Apesar de os primeiros lançamentos da plataforma não possuírem nomes, o Android 1.5 foi chamado de Cupcake. E, a partir daí, toda nova versão do Android recebeu um nome de doce, sempre começando com a letra seguinte do alfabeto - a lista inclui Donut, Eclair, KitKat e Marshmallow. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado