Google finalmente revela o nome do novo Android O: Oreo

Da Redação
21/08/2017 - 16h12 - Atualizada em 21/08/2017 - 16h15
Nova versão do sistema móvel chega para substituir o Nougat, lançado em 2016. É a segunda vez que empresa usa nome de uma marca na sua plataforma.

O Google confirmou as expectativas de muita gente e anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 21/8, o seu novo sistema móvel, o Android Oreo (8.0). 

Chamado até então apenas de Android O, o novo Oreo marca a segunda vez que o Google usa um nome de uma marca para nomear sua plataforma mobile. Para quem não lembra, a gigante de buscas lançou o Android KitKat (4.4) em 2013. 

Ainda sem uma data oficial de lançamento para o público geral, o Android Oreo chega para substituir o atual Android Nougat (7.0), que foi liberado no ano passado pelo Google, mas ainda é usado por pouca gente – a plataforma roda em pouco mais de 12% dos aparelhos Android, segundo o Google.

A empresa destaca que o Oreo está disponível a partir de hoje, 21/8, por meio do Android Open Source Project. O lançamento deve acontece primeiro nos próprios smartphones da Google, Nexus e Pixel.

Android e os doces

O Google sempre nomeia as suas versões Android em homenagem a doces. Apesar de os primeiros lançamentos da plataforma não possuírem nomes, o Android 1.5 foi chamado de Cupcake. E, a partir daí, toda nova versão do Android recebeu um nome de doce, sempre começando com a letra seguinte do alfabeto - a lista inclui Donut, Eclair, KitKat e Marshmallow. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado