LG anuncia o novo V30 com Snapdragon 835 e tela OLED de 6 polegadas

PC World / EUA e Redação
31/08/2017 - 18h57 - Atualizada em 01/09/2017 - 17h06
Novo phablet da fabricante abandona recursos das gerações anteriores, como segunda tela e bateria removível.

A LG anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 31/8, o seu novo phablet top de linha, o V30, que traz duas diferenças importantes em relação a outros aparelhos da linha V, já que não possui uma bateria removível nem a chamada “segunda tela”.

Teremos de esperar para ver se essas mudanças serão bem-aceitas pelos usuários das versões anteriores do smartphone, que terá uma missão difícil pela frente com rivais como o Samsung Galaxy Note 8 e o aguardado sucessor do Google Pixel.

Assim como a Apple, a LG resistiu `a tendência das telas OLED em smartphones, mas esse não é o mais caso. O V30 conta com uma tela P-OLED Full Vision de 6 polegadas com a mesma resolução de 1440x2880 e proporção de 18:9 introduzidas com o G6. A LG está destacando a durabilidade da tela assim como sua gama de cores: o P do nome acima significa “plástico”, então o display não irá estilhaçar tão facilmente quanto a de outros aparelhos. Além disso, a LG usou bordas redondas para ajudar a diminuir a possibilidade de rachaduras. Como se isso não fosse o bastante, a tela é coberta com Gorilla Glass 5.

Em torno da tela foram colocadas bordas muito mais finas do que vimos no antecessor V20 – 20% mais finas na parte superior e 50% mais finas na parte de baixo. Esse refinamento também se estende para a parte de trás do aparelho, onde você encontrará um painel suave e todo de vidro, com uma estrutura metálica. E é claro que o botão power/sensor de impressão digital continua na parte central da traseira do aparelho, seguindo a tradição da LG.

lgv3002.jpg

Assim como outros aparelhos premium, o V30 conta com um processador Snapdragon 835, além de configurações que incluem 4GB de RAM, bateria de 3.300mAH, e armazenamento interno de 64GB ou 128GB. E o novo aparelho da LG finalmente traz resistência `a água e recarga sem fio para a linha V, graças `a retirada da bateria removível. 

Vale notar ainda que o V30 mantém a entrada padrão para fone de ouvido. O aparelho também conta com dois microfones de alta performance nas partes superior e inferior – além de permitir o uso do receiver de áudio como um terceiro microfone. Com isso, o smartphone pode gravar uma variedade mais ampla de sons e ajuda a evitar possíveis problemas na gravação.

Câmeras

Os aparelhos da linha V, da LG, sempre tiveram um foco na criação de conteúdo, por isso não é nenhuma surpresa o fato das câmeras serem importantes no novo V30. Você terá um sensor principal de 16MP que usa uma lente “claríssima” juntamente com um sensor secundário grande angular de 13MP.

Ao contrário do Note 8, que oferece estabilização de óptica (OIS) nas duas câmeras, você só terá essa funcionalidade na câmera principal do V30. Mas, pelo lado positivo, a abertura de f/1.6 da câmera principal do V30 é a mais rápida em um smartphone do mercado atualmente, e a LG diz que entregará 25% mais luz ao sensor do que a abertura de f/1.8 presente no V20 e no G6. 

Segunda tela

Os fãs da segunda tela da LG ficarão felizes em saber que a LG não abandonou completamente o conceito no novo V30. Entre os novos recursos da skin UX 6.0+ da LG está uma Barra Flutuante que adiciona uma bolha semi-transparente na lateral da tela. Toque nela e ela irá expandir para revelar um conjunto de atalhos para apps, controles de mídia e contatos. Ela pode ser customizada da mesma maneira que as segunda telas dos modelos anteriores, com a vantagem de que essa Barra Flutuante pode ser movida para onde você quiser.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado