Xiaomi e Google se unem pelo novo e poderoso Mi A1, com Android One

Da Redação
05 de setembro de 2017 às 19h05
Com lançamento previsto até o fim do mês, aparelho conta com duas câmeras traseiras de 12MP, Snapdragon 625, 4GB de RAM e bateria de 3080mAh.

A Xiaomi anunciou nesta semana um novo smartphone chamado Mi A1, o seu primeiro aparelho como parte do programa Android One, o que significa que o dispositivo terá a versão pura do sistema do Google.

Por conta disso, o A1 também receberá as atualizações do Android assim que elas forem liberadas pela gigante de Mountain View, além de ter o upgrade para o novo Android Oreo previsto para o fim de 2017 – e a garantia de ser um dos primeiros aparelhos a receberem o Android P.

Com um design fino, com apenas 7,3mm de espessura,  e um bonito acabamento em metal, o Mi A1 possui uma configuração de respeito, que inclui uma tela de 5,5 polegadas (1080p), processador octa-core Snapdragon 625 de 2GHz, GPU Adreno 506, 4GB de RAM e 64GB de espaço para armazenamento (expansível até 128GB via microSD).

mia1_625.jpg

Também merecem destaque as duas câmeras traseiras de 12MP do aparelho, recurso mais comum em smartphones top de linha e que permite a captura de imagens com ângulos abertos e zoom óptico 2x.

Vale notar ainda que o novo smartphone da Xiaomi conta com o conector padrão de 3,5mm para fones de ouvido e uma bateria de 3080mAh, que permite um dia inteiro de uso, de acordo com a fabricante chinesa.

O novo Mi A1 será lançado na Europa, México e Ásia até o final de setembro com preço equivalente a 234 dólares.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado