Xiaomi e Google se unem pelo novo e poderoso Mi A1, com Android One

Da Redação
05 de setembro de 2017 às 19h05
Com lançamento previsto até o fim do mês, aparelho conta com duas câmeras traseiras de 12MP, Snapdragon 625, 4GB de RAM e bateria de 3080mAh.

A Xiaomi anunciou nesta semana um novo smartphone chamado Mi A1, o seu primeiro aparelho como parte do programa Android One, o que significa que o dispositivo terá a versão pura do sistema do Google.

Por conta disso, o A1 também receberá as atualizações do Android assim que elas forem liberadas pela gigante de Mountain View, além de ter o upgrade para o novo Android Oreo previsto para o fim de 2017 – e a garantia de ser um dos primeiros aparelhos a receberem o Android P.

Com um design fino, com apenas 7,3mm de espessura,  e um bonito acabamento em metal, o Mi A1 possui uma configuração de respeito, que inclui uma tela de 5,5 polegadas (1080p), processador octa-core Snapdragon 625 de 2GHz, GPU Adreno 506, 4GB de RAM e 64GB de espaço para armazenamento (expansível até 128GB via microSD).

mia1_625.jpg

Também merecem destaque as duas câmeras traseiras de 12MP do aparelho, recurso mais comum em smartphones top de linha e que permite a captura de imagens com ângulos abertos e zoom óptico 2x.

Vale notar ainda que o novo smartphone da Xiaomi conta com o conector padrão de 3,5mm para fones de ouvido e uma bateria de 3080mAh, que permite um dia inteiro de uso, de acordo com a fabricante chinesa.

O novo Mi A1 será lançado na Europa, México e Ásia até o final de setembro com preço equivalente a 234 dólares.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado