LG lança Q6 no Brasil com reconhecimento facial, 4GB de RAM e TV digital

Da Redação
19 de setembro de 2017 às 16h53
Novos intermediários da fabricante sul-coreana chegam com preços de até R$1.600 para brigar com o Moto G e o Galaxy J.

A LG anunciou oficialmente nesta terça-feira, 19/9, o lançamento no Brasil do seu novo smartphone intermediário, o Q6,  que chega para preencher uma lacuna no portfólio da fabricante sul-coreana e colocá-la na briga com aparelhos das rivais Samsung e Motorola na mesma faixa de mercado, como o Moto G e o Galaxy J.

Com 8,1mm de espessura e pesando 149 gramas, o aparelho Android (7.1) desembarca no mercado brasileiro em dois modelos, o Q6 e o Q6+, que possuem um visual idêntico e cujas únicas diferenças se limitam à quantidade de memória RAM e espaço para armazenamento em cada um. Enquanto o Q6 conta com 32GB de armazenamento interno (expansível) e 3GB de RAM, o Q6+ possui 64GB de armazenamento interno e 4GB de RAM. 

Disponíveis nas cores preto, platinum e rose gold, os dois smartphones contam com tela Full Vision Full HD de 5,5 polegadas com proporção de 18:9 (igual ao top de linha LG G6) e resolução de 2160 x 1080 pixels. Outras especificações compartilhadas pelas duas versões do smartphone incluem o processador octa-core Snapdragon 435 de 1.4GHz e a placa gráfica Adreno 505, ambas da Qualcomm, câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP com lente grande angular de 100º para selfies, bateria de 2.900 mAH.

Vale notar ainda que o Q6 e o Q6+ contam com TV Digital e sistema de reconhecimento facial para desbloqueio de tela – no entanto, o aparelho não traz um sensor de impressão digital, fazendo com que o PIN manual seja a única outra opção para quem não quer usar o reconhecimento facil ou em situações em que essa ferramenta não funciona, como situações de luz muito baixa.

Os novos smartphones da LG já então à venda nas lojas on-line e físicas da fabricante, além de redes varejistas e operadoras pelo Brasil, sendo que o Q6 possui preço sugerido de 1.300 reais, enquanto que o Q6+ sai por 1.600 reais.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado