Chromebook de luxo: novo notebook Google Pixelbook vai custar US$1 mil

Da Redação
04 de outubro de 2017 às 16h26
Espécie de Chromebook de luxo, laptop conta ainda com suporte para caneta Stylus, chamada de Pixelbook Pen, que será vendida separadamente por US$100.

O Google lançou nesta quarta-feira, 4/10, durante um evento nos EUA, um notebook completo de 1 mil dólares que parece ter como alvo o Surface Book, da Microsoft.

Chamado de Pixelbook, o laptop híbrido da gigante de buscas é uma espécie de Chromebook top de linha, já que roda o Chrome OS, mas com configurações de ponta, que incluem processador Core i5 de sétima geração, da Intel, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento em SSD.

A tela de 12,3 polegadas e proporção 3:2 pode virar um tablet quando virada, além de possuir suporte para uma caneta Stylus, chamada de Pixelbook Pen, vendida separadamente por 100 dólares.

Com preços que podem chegar a até 1.650 dólares nos EUA, dependendo das configurações, o Pixel começa a ser vendido naquele país no próximo dia 31 de outubro.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado