Icônico notebook ThinkPad ganha versão especial retrô de 25 anos

Da Redação
05 de outubro de 2017 às 14h23
Com preço sugerido de US$1.900, edição comemorativa do laptop traz configurações poderosas, que incluem 16GB de RAM, 512GB de SSD e chip Intel Core i7

A Lenovo anunciou nesta semana uma nova versão especial pelo aniversário de 25 anos do icônico notebook ThinkPad, lançado originalmente pela IBM.

Com um visual retrô, o novo velho ThinkPad revelado pela Lenovo durante evento no Japão traz muitas das coisas pelas quais o computador ficou famoso mundialmente, incluindo o acabamento emborrachado, o TrackPoint, o teclado com o botão Enter azul, o logo colorido com a marca, entre outras.

No entanto, as especificações técnicas são as mais avanças possíveis. A lista de recursos inclui uma tela Full HD de 14 polegadas, processador Core i7 de sétima geração, da Intel, 16GB de RAM, 512GB de armazenamento em SSD, uma placa gráfica GeForce 940MX, da Nvidia, leitor de impressão digital e muitas entradas, incluindo três portas USB padrão, leitor de cartão SD e conectores HDMI e Ethernet.

O novo ThinkPad especial de 25 anos terá um preço bastante salgado, com os valores começando em 1.900 dólares.

Vale notar que essa nova versão retrô do computador lançado há mais de duas décadas pela IBM é só mais um (re)lançamento de aparelhos clássicos com nova roupagem no mundo da tecnologia nos últimos anos. Os videogames são a área de principal aderência de iniciativas do tipo, com versões repaginadas do NES, SNES, Mega-Drive, Master System e Atari chegando ao mercado nos últimos tempos. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado