À prova d'água, BlackBerry Motion chega sem teclado físico e com bateria gigante

Da Redação
09/10/2017 - 13h38 - Atualizada em 09/10/2017 - 13h39
Novo aparelho com a famosa marca conta ainda com tela HD de 5,5, chip Snapdragon 625, 4GB de RAM e câmera traseira de 12MP

A BlackBerry está de volta com mais um smartphone, mas esse novo modelo não será tão familiar quanto o KeyOne. Isso porque ele não possui um teclado físico. 

Fabricado pela TLC, que licencia a marca para aparelhos móveis, o novo BlackBerry Motion traz uma tela HD de 5,5 polegadas (1080p), processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e câmera traseira de 12MP e abertura de f/2.0. 

Mas sem o clássico teclado físico da BlackBerry, o aparelho lembra um pouco um aparelho da Sony, com as bordas mais quadradas e um visual pouco original, no estilo de uma caixa. No lugar do teclado, o Motion traz um botão/sensor de impressão digital com o logo da BlackBerry.

Caso as especificações não te animem muito, o Motion traz duas coisas a seu favor: resistência à água com certificado IP67 e uma bateria enorme de 4.000mAH. A resistência à água não era possível em modelos anteriores da BlackBerry justamente por conta dos teclados físicos – então o Motion é oficialmente o primeiro aparelho da marca que pode mergulhar sem medo. E essa bateria enorme deve fazer o dispositivo rodar sem problemas por um dia inteiro e mais um pouco. 

blackberrymotion_62502.jpg

O Motion roda o Android 7.1 (Nougat) e traz o pacote completo de aplicativos BlackBerry. Uma novidade do aparelho é um Modo Locker pessoal que permite aos usuários “armazenarem documentos e fotos em uma área do armazenamento interno que exige o código PIN ou impressão digital para serem acessados”. 

Inicialmente, o BlackBerry Motion será lançado apenas no Oriente Médio. A empresa ainda não revelou quais outros mercados receberão o smartphone.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado