À prova d'água, BlackBerry Motion chega sem teclado físico e com bateria gigante

Da Redação
09/10/2017 - 13h38 - Atualizada em 09/10/2017 - 13h39
Novo aparelho com a famosa marca conta ainda com tela HD de 5,5, chip Snapdragon 625, 4GB de RAM e câmera traseira de 12MP

A BlackBerry está de volta com mais um smartphone, mas esse novo modelo não será tão familiar quanto o KeyOne. Isso porque ele não possui um teclado físico. 

Fabricado pela TLC, que licencia a marca para aparelhos móveis, o novo BlackBerry Motion traz uma tela HD de 5,5 polegadas (1080p), processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e câmera traseira de 12MP e abertura de f/2.0. 

Mas sem o clássico teclado físico da BlackBerry, o aparelho lembra um pouco um aparelho da Sony, com as bordas mais quadradas e um visual pouco original, no estilo de uma caixa. No lugar do teclado, o Motion traz um botão/sensor de impressão digital com o logo da BlackBerry.

Caso as especificações não te animem muito, o Motion traz duas coisas a seu favor: resistência à água com certificado IP67 e uma bateria enorme de 4.000mAH. A resistência à água não era possível em modelos anteriores da BlackBerry justamente por conta dos teclados físicos – então o Motion é oficialmente o primeiro aparelho da marca que pode mergulhar sem medo. E essa bateria enorme deve fazer o dispositivo rodar sem problemas por um dia inteiro e mais um pouco. 

blackberrymotion_62502.jpg

O Motion roda o Android 7.1 (Nougat) e traz o pacote completo de aplicativos BlackBerry. Uma novidade do aparelho é um Modo Locker pessoal que permite aos usuários “armazenarem documentos e fotos em uma área do armazenamento interno que exige o código PIN ou impressão digital para serem acessados”. 

Inicialmente, o BlackBerry Motion será lançado apenas no Oriente Médio. A empresa ainda não revelou quais outros mercados receberão o smartphone.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado