À prova d'água, BlackBerry Motion chega sem teclado físico e com bateria gigante

Da Redação
09/10/2017 - 13h38 - Atualizada em 09/10/2017 - 13h39
Novo aparelho com a famosa marca conta ainda com tela HD de 5,5, chip Snapdragon 625, 4GB de RAM e câmera traseira de 12MP

A BlackBerry está de volta com mais um smartphone, mas esse novo modelo não será tão familiar quanto o KeyOne. Isso porque ele não possui um teclado físico. 

Fabricado pela TLC, que licencia a marca para aparelhos móveis, o novo BlackBerry Motion traz uma tela HD de 5,5 polegadas (1080p), processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e câmera traseira de 12MP e abertura de f/2.0. 

Mas sem o clássico teclado físico da BlackBerry, o aparelho lembra um pouco um aparelho da Sony, com as bordas mais quadradas e um visual pouco original, no estilo de uma caixa. No lugar do teclado, o Motion traz um botão/sensor de impressão digital com o logo da BlackBerry.

Caso as especificações não te animem muito, o Motion traz duas coisas a seu favor: resistência à água com certificado IP67 e uma bateria enorme de 4.000mAH. A resistência à água não era possível em modelos anteriores da BlackBerry justamente por conta dos teclados físicos – então o Motion é oficialmente o primeiro aparelho da marca que pode mergulhar sem medo. E essa bateria enorme deve fazer o dispositivo rodar sem problemas por um dia inteiro e mais um pouco. 

blackberrymotion_62502.jpg

O Motion roda o Android 7.1 (Nougat) e traz o pacote completo de aplicativos BlackBerry. Uma novidade do aparelho é um Modo Locker pessoal que permite aos usuários “armazenarem documentos e fotos em uma área do armazenamento interno que exige o código PIN ou impressão digital para serem acessados”. 

Inicialmente, o BlackBerry Motion será lançado apenas no Oriente Médio. A empresa ainda não revelou quais outros mercados receberão o smartphone.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado