Conheça o novo Kindle Oasis, 1º e-reader a Amazon à prova d'água

Luiz Mazetto
11/10/2017 - 10h43 - Atualizada em 11/10/2017 - 13h33
Novo top de linha conta com display maior 7 polegadas, acabamento em alumínio e o dobro da capacidade de armazenamento, 8GB contra 4GB.

A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 11/10, o lançamento da nova versão do Kindle Oasis, seu e-reader mais poderoso. Com um preço menor do que o modelo anterior, a pré-venda no Brasil começa hoje e o envio acontece nas próximas semanas, segundo a gigante americana.

O novo modelo do top de linha da Amazon traz diversas melhorias em relação ao seu antecessor, a começar pela tela que ficou maior, passando de 6 polegadas para 7 polegadas – a resolução continua a mesma, com impressionantes 300ppi, e agora o display conta também com o bem-vindo recurso de brilho automático.

Outra novidade que merece destaque é o fato desse ser o primeiro Kindle à prova d'água. Com certificado IPX8, o novo Oasis pode ser levado com tranquilidade para leituras à beira da piscina ou na praia, por exemplo. Vale notar que o rival Kobo já possuía um modelo à prova d´água há mais de dois anos.

Chama a atenção também o novo design com acabamento em alumínio na parte traseira. As dimensões, como no anterior, continuam bastante compactas e leves, com 194 gramas (10g a menos que o Paperwhite, campeão de vendas da empresa no mercado brasileiro) e impressionantes 3,4mm de espessura na parte mais fina – sem contar, é claro, a “lombada” do aparelho, mais grossa e que lembra um livro físico, facilitando bastante a empunhadura com apenas uma mão, com direito a rotação automática do texto, permitindo assim o uso com a mão direita ou esquerda. 

Com uma bateria que pode durar até seis semanas, segundo a Amazon, o novo Oasis traz ainda 8GB de espaço, o dobro de armazenamento em relação ao seu antecessor, que, com a chegada do novo modelo, deixa de ser vendido no país. 

kindleoasis_62502.jpg

Disponibilidade

Boa notícia: mesmo com todas essas melhorias, a Amazon decidiu cortar o preço do novo Kindle Oasis em relação ao modelo anterior – talvez em uma tentativa de aumentar as vendas de um produto de nicho como esse. Desta forma, o novo e-reader top de linha da empresa vai custar 1.150 reais no Brasil, 250 reais a menos do que seu antecessor, que desembarcou no país por 1.400 reais. O produto custa 250 dólares nos EUA.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado