Headset de Realidade Virtual Lenovo Explorer chega ao Brasil por R$2.500

Da Redação
18 de outubro de 2017 às 17h56
Novo óculos da fabricante asiática foi desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, da Microsoft.

A Lenovo anunciou nesta semana o lançamento do seu novo headset de Realidade Virtual (VR) desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality e compatível com novos recursos do recém-liberado Fall Creators Update do Windows 10.

Chamado de Lenovo Explorer, o óculos conta com sensores embutidos de movimento e dispensa equipamentos adicionais, como smartphones ou computadores, permitindo assim uma maior mobilidade do usuário.

A fabricante promete experiências imersivas com o gadget, que pesa 380 gramas, ao assistir a shows ou vídeos, jogar games em Realidade Virtual, navegar pela Internet e até trabalhar no Microsoft Office ou viajar pelo mundo, tudo sem sair do lugar. 

lenovoexplorer_625.jpg

Os controles das atividades visualizadas com o headset pode ser feito pelo controle do console Xbox One, da Microsoft, ou pelo teclado do próprio computador com Windows 10.

Disponível na cor cinza chumbo, o Explorer terá preço sugerido de 2.500 reais no Brasil, onde poderá ser comprado na loja on-line da própria Lenovo e em redes varejistas parceiras.

Vale lembrar que, para aproveitar os recursos do Explorer, os computadores devem possuir alguns requisitos mínimos, que incluem processador i5, 8GB de memória RAM (com 2 slots de memória de 4GB) e 1TB de armazenamento.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado