1º smartphone da Razer traz Snapdragon 835, 8GB de RAM e bateria gigante

PC World / EUA
02 de novembro de 2017 às 11h19
Chamado de Razer Phone, aparelho conta com tela QHD de 5,7" e taxa de refresh de 120Hz. Empresa fechou parcerias com desenvolvedoras como Bandai e Square Enix.

Imagem: divulgação/Razer

A Razer pode ser nova no mundo Android, mas não é estranha quando o assunto é hardware matador. E assim como seu laptops para games, o primeiro Razer Phone traz muitas tecnologias de ponta. 

Na superfície, o Razer Phone parece uma versão sinistra do Nextbit Robin, cuja empresa mãe foi comprada pela Razer neste ano. Ele é feito de alumínio preto, mas possui o mesmo design no estilo de uma caixa, incluindo a câmera frontal.

O aparelho traz ainda um sensor de impressão digital embutido no botão power lateral. Mas, em vez de alto-falantes pequenos circulares, as partes da frente e inferior são cobertas com buracos minúsculos. E é óbvio que o logo da Razer está presente na parte traseira do smartphone. 

Por que isso importa

A Razer é um dos principais nomes do mercado de games para PC, e está levando a sua abordagem para o seu primeiro smartphone. Desde a tela de 120Hz até as especificações top de linha, a fabricante claramente quer que o seu celular de estreia seja uma versão de bolso dos seus laptops, feito para os entusiastas de Android com foco em games. 

A fabricante está anunciando o seu novo smartphone com foco em gamers, e seu pitch começa com a tela. O Razer Phone traz uma tela QHD LCD de 5,7 polegadas (1440x2560) com uma ampla game de cores. Sua impressionante taxa de refresh de 120Hz é o dobro do oferecido pela maioria dos seus rivais. Também é a mesma taxa oferecida pela tela ProMotion do iPad Pro de 10,5 polegadas, então deve ajudar games e animações a ‘voarem’.  

Para se certificar de que os gamers terão uma experiência completa, a Razer fechou com parcerias com desenvolvedoras de jogos como Bandai, Square Enix e Tencent para entrar conteúdos otimizados.

Especificações poderosas 

Em termos de especificações, o Razer Phone traz um processador Snapdragon 835 com resfriamento customizado, 8GB de RAM, 64GB de armazenamento, duas câmeras traseiras de 12MP com lentes de f/1.75 e f/2.6, bateria gigante de 4.000mAh. 

Vale destacar a ausência do conector padrão de para fones de ouvido. Por outro lado, o aparelho traz um adaptador de áudio DAC 24-bit e alto-falante estéreo frontal dois amplificadores.

O Razer Phone chega às lojas dos EUA em 17 de novembro com preço sugerido de 700 dólares – a pré-venda começa nesta sexta-feira, 3/11.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado