Rival do Chromecast, novo Amazon Fire Stick TV será lançado no Brasil

Da Redação
08 de novembro de 2017 às 14h57
Ainda sem preço e data de lançamento definidas, versão mais básica do dispositivo chega "em breve" ao país, segundo a fabricante.

Imagem: divulgação/Amazon

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 7/11, um novo modelo mais básico do seu media player, o Fire TV Stick Basic Edition, que permite assistir o conteúdo de plataformas como Netflix, YouTube e HBO.

Como o nome sugere, a principal diferença da nova versão é a ausência de alguns recursos presentes na versão padrão, como a falta de suporte para a assistente Alexa. 

O aparelho que rivaliza principalmente com o Chromecast, do Google, possui processador quad-core, 8GB de armazenamento e 1GB de memória, permitindo streaming de filmes e séries em HD (1080p).

Brasil

A melhor notícia disso tudo é que o Fire TV Stick Basic Edition será lançado no Brasil. Ainda sem data e preço para chegar por aqui, o dispositivo desembarca “em breve” no mercado brasileiro, segundo a Amazon - o gadget custa 50 dólares nos EUA.

Ultimamente, a Amazon vem dando uma atenção maior ao Brasil. Nas últimas semanas, a empresa lançou sua loja de eletrônicos no país, começou a oferecer cobrança em reais para a plataforma de streaming Prime Video e agora anunciou o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado