Intel alerta que patches contra Spectre podem reiniciar PCs

PC World / EUA
18/01/2018 - 15h54 - Atualizada em 18/01/2018 - 15h55
Fabricante diz que usuários devem instalar os updates mesmo assim, já que eles protegem as máquinas contra falha de CPU.

 Os patches de firmware feitos para proteger os processadores da Intel contra a falha de CPU Spectre possuem um ponto negativo e tanto: estão forçando mais reinicializações frequentes em alguns sistemas, incluindo PCs lançados em 2017.

No último dia 11 de janeiro, a Intel disse que os patches causavam reboots mais frequentes em sistemas com os processadores Haswell (2013) e Broadwell (2014). Nesta quarta-feira, 17/1, o VP executivo da empresa, Navin Shenoy, revelou que muitas outras gerações de processadores também sofrem com esse bug que reinicia as máquinas, incluindo os seguintes chips: Sandy Bridge (2011), Ivy Bridge (2012), Skylake (2015) e Kaby Lake (2017). 

Os únicos processadores dos últimos cinco anos que rodam sem problemas com os patches – até o momento, pelo menos – parecem ser os mais recentes chips Intel Core de oitava geração, chamados de Coffee Lake. 

“Reproduzimos esses problemas internamente e estamos fazendo progresso no sentido de identificar a causa disso. Em paralelo, na próxima semana vamos liberar microcódigo beta para as fabricantes validarem”, afirma o executivo. 

Mesmo com esse problema que reinicia os PCs, os updates atuais de firmware ainda entregam proteção valiosa contra potenciais ataques por meio da vulnerabilidade Spectre. “A Intel recomenda que os parceiros mantenham a disponibilidade dos updates de microcódigo já lançados para os usuários finais”, destaca o aviso da companhia. “A Intel não recomenda a retirada de qualquer update que já tenha sido disponibilizado para os usuários finais.”

Em outras palavras: instale os patches, viva algum tempo com esses reboots indesejados e fique de olho nas próximas atualizações de segurança que serão liberadas pelas empresas. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado