Novo Intel SSD 660p leva QLC NAND aos consumidores finais

Da Redação
10/08/2018 - 11h05 - Atualizada em 10/08/2018 - 11h08
Fabricante também anunciou um SSD com QLC PCIe 3D NAND voltado para data centers e com capacidades de até 8TB.

A Intel anunciou nesta semana novas soluções de armazenamento em SSD baseadas na sua tecnologia QLC (Quad-Level Cell) 3D NAND. Enquanto o Intel SSD 660p é voltado para usuários finais, o SSD D5-P4320 é focado em data centers. 

 Esses são os primeiros modelos QLC PCIe 3D NAND para esses públicos, conforme a fabricante, que destaca que eles são capazes de substituir unidades de disco rígido.

Por enquanto, o 660p oferece capacidade de armazenamento de até 2TB, enquanto que o P4320 tem um limite de 8TB – mas a empresa promete capacidades maiores para o futuro (sem especificar para quanto nem quando, no entanto).

QLC e Optane

Em seu comunicado sobre os produtos, a Intel destaca ainda as possibilidades trazidas pelo uso em conjunto da tecnologia QLC PCIe 3D NAND com o seu acelerador de sistemas Optane, especialmente em empresas.

Segundo a fabricante, o uso de ambos permite um acesso mais rápido aos dados usados com maior frequência pelo usuário, além de explorar a tecnologia flash oferecida nos discos rígidos para armazenamento de grandes volumes de informações.

“A Intel Optane e a QLC 3D NAND garantem a arquitetos de sistemas computacionais e de armazenamento e também a desenvolvedores o poder de acessar dados essenciais onde e quando eles precisarem. As duas tecnologias reduzem a distância existente entre a busca e o recebimento dos dados necessários para realizarem suas tarefas”, destaca o VP sêneior e gerente geral do Grupo de Soluções de Memórias Não Voláteis da Intel, Rob Crooke.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado