AMD inicia venda do Ryzen Threadripper 2950X de segunda geração

Da Redação
03/09/2018 - 11h32 - Atualizada em 03/09/2018 - 11h33
Com 16 núcleos e 32 threads, novo processador tem preço sugerido de US$900 no mercado norte-americano, de acordo com a fabricante.

A AMD anunciou na última semana o início das vendas da segunda geração do processador Ryzen Threadripper 2950X nos EUA, onde possui preço sugerido de 900 dólares.

Projetada para um público que inclui prosumers, entusiastas e jogadores multitarefas, a série Ryzen Threadripper X agora aposta em avanços tecnológicos significativos e frequências de clocking mais altas que nunca – com frequência base de 3.5GHz e boost de 4.4Ghz.

Com 16 núcleos e 32 threads, o Threadripper 2950X oferece até 41% mais desempenho de múltiplos subprocessos do que o rival Intel Core i9-7900X, alega a AMD. 

Os chips de segunda geração da linha AMD Threadripper implementam a tecnologia AMD SenseMI com Precision Boost 2 e Extended Frequency Range 2 (XFR2)

Com isso, aponta a fabricante, eles oferecem os mesmos aumentos no desempenho geracional que são observados nos processadores de desktop Ryzen de segunda geração.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Maximize seu Investimento em O365 com Forcepoint

A Transformação Digital no Trabalho

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado