Sem Google Play, Fortnite alcança 15 milhões de downloads no Android

Da Redação
10 de setembro de 2018 às 17h46
Versão beta do conhecido game foi liberada há cerca de três semanas pela desenvolvedora Epic na plataforma móvel do Google.

A Epic revelou recentemente que o seu game Fortnite já alcançou a marca de 15 milhões de downloads no Android cerca de três semanas após o seu lançamento em modo beta na plataforma.

O número chama ainda mais a atenção pelo fato de a desenvolvedora ter resolvido distribuir o popular jogo sem usar a Play Store, principal loja da plataforma móvel do Google, que fica com 30% das vendas, e por privilegiar smartphones mais novos nesta fase beta, lançados há até dois anos.

“Nos primeiros 21 dias desde o lançamento de Fortnite no Android, o interesse tem sido extremamente alto, com mais de 23 milhões de jogadores entrando no nosso beta do Android e mais de 15 milhões instalando o nosso APK. Apesar de estarmos em um fase com base apenas em convites para o Android, nossa taxa de conversão de usuários sendo convidados para jogarem o título é similar à registrada com o beta do iOS”, revela a Epic em um post no seu blog oficial sobre o assunto no último dia 6 de setembro. 

Em sua publicação, bastante longa, a companhia detalha diversos aspectos dessas primeiras semanas de disponibilidade de Fortnite no Android, chamando a atenção para alguns números e destacando seus principais desafios no processo, em termos de distribuição, memória e CPU.

Entre outras coisas, a Epic aponta que mais de 92% dos usuários de Fortnite no Android atualmente estão rodando a versão 8.0 (Oreo) do sistema – ou mais recente, enquanto que aproximadamente 8% utilizam o Android 7 (Nougat) e menos de 0,5% utilizam uma versão do sistema lançada em 2015 ou antes. 

Malware

Além disso, a companhia chama a atenção para a quantidade de tentativas de golpes contra usuários interessados em rodar Fortnite no Android e lembra que a única fonte legítima é diretamente pelo seu instalador oficial - veja aqui nosso especial sobre como instalar o game no seu aparelho Android.

“Até o momento, a Epic instigou ação contra 47 sites não autorizados ‘Fortnite for Android’, muitos dos quais parecem ser rodados pelos mesmos agentes maliciosos”, afirma a desenvolvedora, que ainda sugere que pode formar uma rede de parceiros anti-fraude com provedores de Internet, navegadores e fornecedores de antivírus para exibir alertas aos usuários sobre tais ameaças.

Vale lembrar também que o próprio Google já exibe desde agosto um aviso na Play Store sobre a indisponibilidade de Fortnite na sua loja de apps, justamente por conta do alto número de golpes que usam o jogo como isca.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado