Novo dispositivo da Garmin, Edge 130 ajuda ciclistas a planejarem rotas

Da Redação
26 de setembro de 2018 às 17h15
Com preços a partir de R$1.300, ciclocomputador conta com visor de 1,8 polegadas, GPS e suporte para Bluetooth.

A Garmin anunciou nesta semana o lançamento de um dispositivo móvel para auxiliar a navegação de ciclistas nos mais diferentes tipos de trilhas, seja pelas cidades ou locais abertos. Chamado de Edge 130, o ciclocomputador possui visor de 1,8 polegada, que é visível mesmo à luz do sol, e conta com cinco botões físicos para facilitar o uso. 

Além das ferramentas de navegação, que contam com satélites GPS, GLONASS e Galileo, o aparelho possui recursos inteligentes que podem ajudar os ciclistas a planejarem suas rotas com cuidado antes de saírem, seja em um treino, passeio ou rota específica. 

Com suporte para Bluetooth e ANT+, o Edge também possui uma ferramenta chamada Assistance, que permite ao ciclista enviar sua localização para contatos de emergência caso haja dificuldades, e uma intitulada Live Track, que permite acompanhamento de localização em tempo real por amigos e familiares.

O Edge 130 possui até 15 horas de duração de bateria, segundo a Garmin, e tem um preço sugerido ao consumidor de 1.300 reais. A fabricante também oferece uma versão bundle especial, com sensores de cadência e de velocidade, que sai por 1.700 reais.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado