O que a Apple reserva de novidades para o MacBook Pro?

Uma nova geração de MacBooks pode estar a caminho. O que será que vem por aí?

Foto: Apple
http://pcworld.com.br/o-que-a-apple-reserva-de-novidades-para-o-macbook-pro/
Clique para copiar

Se você acredita nos rumores, estamos muito perto da chegada de um novo MacBook Pro, que pode fechar a porta da atual geração de laptops que foram lançados há três anos. Quaisquer que sejam as especificações desse produto, vale a pena considerar um pouco quais são as prioridades da Apple ao projetar uma nova geração de notebooks profissionais.

Se o histórico é uma indicação, se a Apple omitir seu recurso favorito do MacBook Pro de 16 polegadas, ainda levará anos para que você possa esperar uma mudança de direção. Desde que aprendi a lidar com a decepção que a vida pode oferecer, qual o melhor momento para fornecer uma lista de prioridades do MacBook Pro do que antes da invalidação da maioria desses itens?

Bem, sempre há 2022.

Acerte o teclado

Eu sei, é óbvio, certo? Mas também era óbvio da última vez, e a Apple provavelmente achou que estava certo com seu novo mecanismo de teclado “borboleta”. Existe uma grande variedade de sentimentos sobre a sensação e o som dos teclados de menor deslocamento nos modelos atuais da Apple, mas há um consenso geral de que eles não são tão confiáveis ​​quanto deveriam. Mais importante, a Apple precisa garantir que os teclados de laptop sejam agradáveis, não gostos adquiridos.

Os rumores sugerem que o teclado do novo MacBook Pro usará interruptores de tesoura tradicionais, em vez do mecanismo borboleta, que aumentará a confiabilidade. Com alguma sorte, eles também oferecerão um pouco mais de viagem para obter feedback tátil adicional.

Mas há mais do que um mecanismo no teclado. Os teclados atuais da Apple substituíram as clássicas teclas de seta “T invertida” por duas de tamanho normal e duas de meia altura, dificultando muito a localização das teclas de seta. E os modelos Touch Bar soltaram a tecla de escape físico, que na verdade é uma chave muito importante em muitos fluxos de trabalho profissionais diferentes. É possível ver teclas de função virtual – mas uma tecla de escape virtual era uma ponte longe demais.

Grande display, pacote mais leve

Há rumores de que a resolução da tela do MacBook Pro de 16 polegadas é mais ou menos a mesma do atual MacBook Pro de 15 polegadas, apesar de ser um pouco maior. Em uma época em que os monitores 4K estão chegando aos laptops, talvez seja a hora de exibir um 4K HDR em um laptop da Apple.

Mas, apesar da atualização no tamanho da tela, é imperativo que a Apple mantenha o peso desses laptops baixos. Como alguém que carregava um laptop da Apple na minha mochila todos os dias ao longo de algumas décadas de deslocamento, cada pedacinho de peso reduzido importa. Felizmente, estamos falando da Apple – a capacidade de priorizar a magreza e a leveza é incomparável.

Seja criativo com portas

O atual MacBook Pro de 15 polegadas se sai muito bem quando se trata de portas: existem quatro portas Thunderbolt 3/USB-C, duas de cada lado. Obviamente, se você conectar o laptop, reduzirá para três e, se conectar um monitor externo, reduzirá para dois.

Quatro portas Thunderbolt 3 são boas, mas talvez haja espaço suficiente no modelo de 16 polegadas para algumas outras portas, que reduzirão o número de adaptadores que um usuário precisa levar na bolsa? Um slot para cartão SD e uma porta HDMI (para apresentações em dispositivos móveis) com certeza facilitariam a vida.

E não quero mencionar fantasmas antigos, mas imagine se a Apple criar um plugue de energia para seus laptops que seja mais do que apenas um plugue de alimentação USB-C comum? E se houvesse algum tipo de cabo de carregamento magnético inovador que não puxasse o laptop no chão se você tropeçasse nele durante o carregamento?

O ímã manteria você seguro. Tem um nome aí em algum lugar.

Fique estranho – eventualmente

Os laptops evoluíram para sua forma final? Há inovações interessantes acontecendo nas bordas – conversíveis dois em um, por exemplo -, mas o laptop clássico parece não ter visto muita inovação ultimamente. Embora um MacBook Pro de duas telas pareça improvável no curto prazo, eu odeio ver a Apple parar de tentar empurrar o MacBook para a frente.

Muito foi feito sobre o fracasso da Apple em oferecer um recurso de carregamento sem fio bidirecional no iPhone 11, mas acho que ficaria muito mais interessado em um MacBook que poderia funcionar como um carregador indutivo, talvez colocando um iPhone na porta fechada. Concha. Vale a pena considerar a evolução do trackpad e se ele se tornará mais uma interface do tipo Touch Bar.

E há a inovação selvagem que seria inteiramente nova para o Mac, mas há notícias antigas em todos os outros lugares: que tal um laptop Mac com uma tela sensível ao toque? O hardware não seria um desafio, mas a Apple precisaria fazer algumas alterações sérias na interface do Mac para fazê-lo funcionar bem. Embora pareça um recurso óbvio e fácil, é difícil imaginar a Apple fazendo isso tão cedo.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site