O que esperar da IFA 2019?

Conheça alguns lançamentos previstos para o evento, que começa nesta quarta-feira (4)

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/o-que-esperar-da-ifa-2019/
Clique para copiar

Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo está prestes a acontecer em Berlim, na Alemanha, e se trata da Internationale Funkausstellung (IFA) 2019. Entre os dias 6 e 11 de setembro, será realizado o evento em que diversas marcas se reúnem para apresentarem suas novidades anuais. Dezenas de dispositivos devem ser revelados, incluindo o Galaxy Fold da Samsung. Enquanto a abertura ao público começa só no dia 6, há outras atrações apenas para convidados e imprensa nos dias 4 e 5 de setembro.

Quer saber o que deve chegar de novo na feira? Veja abaixo as novidades esperadas para a IFA 2019.

Smartphones

A LG deve apresentar um novo dispositivo móvel ou acessório com múltiplas telas. O LG G8X deve ser anunciado como o primeiro aparelho da companhia coreana com sensor biométrico dentro da tela. Os novos K50S and K40S também serão oficialmente revelados durante o evento, porém estas são opções mais intermediárias.

Rumores indicam que a Nokia deve revelar três dispositivos de médio custo durante a feira. São eles os Nokia 5.2, 6.2 e 7.2. Já a Sony pode revelar o sucessor do Xperia 1, smartphone anunciando no início deste ano.

O Galaxy Fold deve ser o dispositivo mais aguardado da IFA 2019, caso ele realmente seja anunciado durante a feira. A Samsung não revelou nenhuma informação sobre o lançamento, porém a empresa tem uma conferência de imprensa marcada para o dia 5 de agosto. Há outro rumor que indica o lançamento para o dia 6 de setembro.

Por fim, a Huawei vai apresentar os novos Mate 30 e Mate 30 Pro no dia 19 de setembro, pouco após a data oficial da feira.

TVs e Acessórios

Assim como aconteceu no último ano, a Sonos deve revelar novidades durante a feira e, de acordo com rumores, um alto-falante bluetooth deve estar entre os anúncios da companhia. Já a Sony deve preparar para lançar novos fones de ouvido para os amantes de qualidade sonora, já que anualmente a companhia costuma lançar modelos desses acessórios.

Informações também indicam que as chinesas Huawei e OnePlus devem lançar televisores, já a Sharp confirmou o lançamento de uma TV de 120 polegadas e 8K. A Sony deve lançar uma TV 4k durante o evento.

Computadores, tablets e dispositivos vestíveis

Assim como já é de costume, a Acer pode lançar uma nova linha de tablets e notebooks, apesar de não ter anunciado nada oficialmente. A Asus pode lançar um novo ZenBook, mas parece algo improvável, já que uma nova linha foi anunciada em maio deste ano. A Dell e Lenovo também devem anunciar novidades.

A Fossil deve lançar uma nova linha de relógios inteligentes híbridos durante a IFA, ainda mais que a empresa havia revelado o anuncio de novidades antes do fim do ano. As maiores marcas de relógios inteligentes, como Samsung, Fitbit e Garmin, já anunciaram novos dispositivos, então é possível que as empresas não anunciem novidades na feira.

Fontes: The Verge, Digital Trends

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site