O que rolou no mundo dos games nesta semana (09/12 a 13/12)

O remake de Resident Evil 3 é real. E mais: Henry Cavill lendo contos de The Witcher

Foto: Capcom
http://pcworld.com.br/o-que-rolou-no-mundo-dos-games-nesta-semana-09-12-a-13-12/
Clique para copiar

O Game Awards absorveu a maioria das notícias desta semana. Se você quiser assistir a uma dúzia de trailers de estreia, listamos todos eles aqui. Ou espere, talvez você queira ver o Xbox Series X de última geração? Nós cobrimos isso também.

Mas houve algumas surpresas fora da premiação promovida por Geoff Keighley. A 2K confirmou que está trabalhando em um novo BioShock, além da Capcom apresentar oficialmente um remake de Resident Evil 3, Henry Cavill ler uma história de ninar de The Witcher, Forza Horizon 4 adicionar um modo battle royale, GOG Galaxy 2.0 entrar na versão beta aberta e muito mais.

Brindes

Passamos o aniversário de um ano da Epic Games Store, mas os brindes continuam chegando. Nesta semana, voltamos a dois jogos: The Escapists e The Wolf Among Us, o último dos quais foi adicionado após o anúncio de uma sequência no The Game Awards. E há mais a caminho. Para comemorar o feriado, a Epic aparentemente vai distribuir doze jogos entre os dias 19 e 31 de dezembro, um por dia.

Em outros lugares, Insurgency: Sandstorm está livre para testes até 17 de dezembro para comemorar seu aniversário de um ano, e Conan Exiles também está livre para que o fim de semana com uma atualização recente. Vejo uma série de críticas negativas após esse, portanto talvez esse não seja o melhor momento para experimentá-la, mas… bem, está de graça.

Bioshock

Houve um punhado de anúncios surpreendentes nesta semana, inclusive a revelação do próximo Xbox durante o The Game Awards. Antes disso, a 2K liderava os holofotes com um novo BioShock. Já ouvimos rumores antes, mas esta semana a 2K confirmou o projeto em desenvolvimento em seu novo estúdio na Cloud Chamber. Ainda faltam alguns anos e não temos ideia para onde iremos desta vez – embora eu ache que sabemos que uma cidade e um farol estarão envolvidos, certo?

Na mesma nota, ainda não se sabe o que Ken Levine está desenvolvendo esse tempo todo com sua equipe de esqueletos de ex-pessoas irracionais.

Nemesis

Em terceiro lugar, a revelação de Resident Evil 3. Essa é um pouco menos surpreendente, porque todos assumiram que isso estava acontecendo após o sucesso do remake de Resident Evil 2.

Eu só não esperava que isso fosse acontecer tão cedo. Anunciado oficialmente nesta semana, o remake será lançado em 3 de abril de 2020 – e inclui o projeto multiplayer de Resident Evil Resistance, que a Capcom vem provocando nos últimos meses. Acontece que é apenas um modo, não um jogo inteiro.

Forza

E uma surpresa final, embora esteja pronto para jogar exatamente neste momento: Forza Horizon 4 ganhou um modo battle royale. Não é a ligação mais estranha que já vi, mas estou confuso. É chamado de “O Eliminador” e envolve 72 jogadores competindo cara a cara em um espaço cada vez mais pequeno até que apenas um sobreviva. Espero dar uma olhada neste fim de semana, apenas para ter uma desculpa para jogar Forza Horizon 4 novamente.

Galaxy 2.0, para todos

Testamos o GOG Galaxy 2.0 no início deste ano e ficamos impressionados. Mais do que apenas outro lançador aleatório, o GOG esperava integrar todas as suas bibliotecas em uma interface. Jogos do Steam? Jogos da Epic? Jogos da Origin? Todos eles são exibidos em uma longa lista, facilitando a localização do que você possui, independentemente de onde o comprou.

E o GOG conseguiu seu objetivo, com algumas pequenas advertências. Se isso parece interessante, a boa notícia é que o Galaxy 2.0 entrou em beta aberto esta semana. Você pode fazer o download e testá-lo acessando o site do GOG Galaxy.

Babylon’s Fall

Ah, sim, a Platinum está fazendo um jogo para o Square chamado Babylon’s Fall. Eu praticamente esqueci que existia, especialmente porque não é a sequência de Nier: Automata que eu realmente quero. Ainda assim, vou experimentar tudo o que a Platinum fizer, mesmo que este trailer seja apenas um minuto e com contexto zero.

Axiom Verge 2

Axiom Verge é um dos sucessores mais fiéis de Metroid que já joguei, mas parece que a próxima sequência estabelecerá a própria identidade. O trailer do anúncio está cheio de cachoeiras, florestas exuberantes, neve e outros elementos que parecem muito diferentes dos corredores escuros da nave espacial do original.

Frostpunk

Cansado de neve? Frostpunk está dando uma pausa no inverno implacável, anunciando uma nova expansão que ocorre antes que o mundo inteiro congele. Apelidada de “The Last Autumn”, você ficará encarregado de construir o grande e velho forno no coração de uma cidade padrão de Frostpunk antes que o frio se feche. O inverno está chegando, como se costuma dizer.

Crie a própria campanha?

Há um drama jurídico bizarro nesta semana, quando o fundador do itch.io, Leaf Corcoran, foi ao Twitter para dizer aos desenvolvedores independentes que não usem a frase “Escolha sua própria aventura” para descrever seus jogos. Aparentemente, a Chooseco, editora dos livros Choose Your Own Adventure que popularizou a frase, está emitindo avisos de remoção para vários jogos com base na violação de marca registrada. Um dos jogos afetados, Purrfect Awpawcalypse, parece ter contornado a remoção, alterando sua descrição para “dog your own dogventure”, então, evidentemente, as regras são bastante frouxas aqui. Ainda assim, bizarro.

Espectador inocente

Filmes baseados em videogames são quase universalmente terríveis, mas os filmes sobre videogames tendem a se sair um pouco melhor. Pense por exemplo em Detona Ralph. Por isso, estou interessado em Free Guy, no qual Ryan Reynolds interpreta um personagem de fundo em um videogame – aquele que para de aceitar passivamente o caos causado pelos jogadores e começa a lutar para salvar seu mundo. Talvez seja péssimo, mas é pelo menos uma ideia um tanto nova.

O bruxo te aguarda

A adaptação da Netflix de The Witcher está a apenas uma semana de distância. Eu mal posso acreditar. Parece que ontem nós estávamos rindo de Henry Cavill com uma peruca mal ajustada, e agora estamos a poucos dias de rir de Henry Cavill com uma peruca branca mais adequada. Talvez estejamos rindo pelas razões certas? Mas isso não é tudo. A Netflix também divulgou esse vídeo de Henry Cavill lendo “The Last Wish”, um conto de 1993 sobre nosso velho amigo Geralt de Rivia. Coloque-o antes de dormir, e é como se ele estivesse lendo uma história de ninar muito brutal para você.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site