Oi realiza testes de rede 5G no Rock in Rio

Operadora oferecerá toda a estrutura de internet para o evento

Foto: Divulgação / Oi
http://pcworld.com.br/oi-realiza-testes-de-rede-5g-no-rock-in-rio/
Clique para copiar

A Oi é a operadora responsável por distribuir conexão com a internet durante todo o Rock in Rio 2019. A estrutura é capaz de enviar sinal em toda a área de 345 mil m² do evento. Para ajudar a melhorar ainda mais a conexão, a companhia está testando redes 5G no evento.

A rede de quinta geração será usada apenas para cobertura em redes sociais, lives e todos os conteúdos do evento. Para o público, a Oi disponibiliza uma infraestrutura de rede Wi-Fi e, assim, todos que passarem pela Cidade do Rock poderão acessar a internet gratuitamente.

Assim como aconteceu na Game XP, no Rio2C e em Búzios, o Rock in Rio será mais um ambiente de testes da conexão 5G. A ideia é aprender com os testes e aprimorar a rede de quinta geração no Brasil.

“Vamos mostrar o que é a experiência 5G e teremos vários aparelhos conectados por essa rede que opera com alta velocidade e baixíssima latência. Para isso, contamos com a robustez da nossa estrutura de rede, que tem grande capilaridade e disponibilidade. Esse é o nosso diferencial”, revelou o diretor de Operações da Oi, José Claúdio Moreira Gonçalves.

Ao todo, serão mais de 500 pontos de acesso Wi-Fi para o público, outros 56 quilômetros de fibra ótica para alimentar a estrutura do show, e mais sete antenas para cobrir rede móvel 3G e 4G. A ideia é garantir internet e serviço de qualidade para todas as 100 mil pessoas que circularão no evento diariamente.

Todas as redes serão monitoradas por um Centro de Monitoração Integrado, responsável por controlar a operação na Cidade do Rock. Os links de dados oferecidos pela operadora representam capacidade de alta qualidade, totalizando 30 GB de conexão.

tags

Relacionadas

5G no Brasil | Em testes, conexão da Oi atinge 1.029 Mbps de velocidade

É a segunda vez que a operadora realiza experimentos com a tecnologia no país

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site