Para Android e iOS | Cursos profissionalizantes para desenvolver apps

A ideia é preparar pessoas, programador ou não, na criação de ferramentas completas nos sistemas do Google e Apple

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/para-android-e-ios-cursos-profissionalizantes-para-desenvolver-apps/
Clique para copiar

O Cel.Lep, uma escola de idiomas, programação e tecnologia, lançou cursos profissionalizantes de desenvolvimento mobile nos sistemas operacionais iOS e Android, por meio da linguagem nativa concebida pela Apple e Google para criar aplicações.

O curso é destinado a qualquer pessoa, programador ou não, que busque conhecimentos na área de criação de aplicativos ou até mesmo melhorar a comunicação com seus desenvolvedores, sendo que não é necessário qualquer requisito mínimo na área de coding para frequentar as aulas. O curso também atende programadores que almejam aprender outras linguagens e elevar o conhecimento na área de programação.

Segundo Alexandre Velilla Garcia, presidente do Cel.lep, os cursos já formam desenvolvedores juniores para atuar em um mercado de trabalho muito amplo e promissor e que tem um expressivo déficit de profissionais especializados. Atualmente, a profissão de desenvolvedor é bem valorizada, principalmente em linguagem nativa.

Os cursos

Para o App Dev Pro – Android são 100 horas de aula, em que é utilizado o IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) oficial, o Android Studio, utilizando a linguagem Kotlin. O conteúdo do curso é dividido em três partes:

  • KT1/CoreFoundation: Etapa relacionada a toda parte fundamental da linguagem Kotlin. Total de 16 horas;
  • KT2/UserInterface: Etapa relacionada aos elementos de interface gráfica, principais layouts e componentes. Total de 32 horas;
  • KT3/Frameworks e DataConnection: Etapa relacionada a diferentes conjuntos de ferramentas chamados Frameworks e conexão com dados provenientes de api’s ou bancos de dados. Total de 52 horas.

Já no App Dev Pro – iOS são 200 horas de aula com o IDE da Apple, o Xcode, utilizando a linguagem Swift. O conteúdo abrange quatro etapas:

  • SW1/CoreFoundation: Etapa relacionada a toda parte fundamental da linguagem Swift e introdução aos elementos de interface gráfica. Total de 40 horas;
  • SW2/UserInterface: Etapa relacionada aos elementos de interface gráfica e desenvolvimento de múltiplos protótipos de aplicativos. Total de 80 horas;
  • SW3/Frameworks: Etapa relacionada a diferentes conjuntos de ferramentas chamados Frameworks. Recursos como visualizadores, mapas, contatos e notificações, entres outros, serão abordados nessa etapa. Total de 60 horas;
  • SW4/DataConnection: Etapa relacionada a conexão com dados provenientes de api’s ou bancos de dados. Total de 20 horas.

Inscrições

Os cursos são presenciais na unidade Cel.Lep Paulista, que fica na Avenida Paulista, nº 2006, 1º andar, em São Paulo (SP), com frequências intensiva e extensiva. As inscrições podem ser feitas via telefone, no número (11) 2125-3255, ou pelo site madcode.com.br/app-dev-pro.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site