Pesquisas sobre vacina no Pinterest serão direcionadas para fontes especializados

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) serão exibidos

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/pesquisas-sobre-vacina-no-pinterest-serao-direcionadas-para-fontes-especializados/
Clique para copiar

Há algum tempo, o Pinterest virou cenário para divulgação de notícias falsas, assim como em quase todas as redes sociais. Informações falsas relacionadas à vacinação e cura do câncer estavam sendo divulgadas na plataforma, porém, no início do ano, a empresa havia decidido ocultar as pesquisas por esses temas.

Agora, o Pinterest revelou que pesquisas por temas como “sarampo”, “vacinas”, e outros do tipo, vão trazer informações de instituições de saúde. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), Academia Americana de Pediatria, Centro de Controle e Prevenção de Doenças, entre outros órgãos, serão exibidos na busca.

O intuito do Pinterest é diminuir a disseminação de informações falsas dentro da plataforma, justamente por isso já ter acontecido antes. Páginas, conteúdos e propagandas sobre ideias antivacinação também serão retiradas da rede social.

Caso outros termos como “suicídio”, “bulimia” e “mutilação” sejam pesquisados na rede social, os usuários receberão mensagens como “Você está lutando com um distúrbio alimentar?” ou informando o número para a linha direta de prevenção ao suicídio. Por enquanto, essas funcionalidades estão disponíveis apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Pinterest

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site