Photoshop chega ao iPad e Adobe confirma Illustrator para 2020

Tardou, mas não falhou

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/photoshop-chega-ao-ipad-e-adobe-confirma-illustrator-para-2020/
Clique para copiar

Após mais de um ano desde o anúncio que informou que o Photoshop chegaria ao iPad, a Adobe finalmente lançou, nesta segunda-feira (04), a versão completa de seu editor de fotos para os tablets da Apple.

O aplicativo ainda não traz tudo que a versão para desktop tem, mas dá um grande salto em comparação ao anterior Photoshop Express. “Este é apenas o começo”, prometeu Pam Clark, gerente de produto da marca, em um texto publicado no blog da Adobe.

O novo aplicativo conta com as principais ferramentas necessárias para quem trabalha com o Photoshop. “A primeira versão do Photoshop no iPad é focada em composição, retoque básico e mascaramento, tarefas comuns e fluxos de trabalho que sabemos que serão úteis para a maioria dos usuários do Photoshop”, explicou Clark.

Ainda assim, a desenvolvedora deixou claro que mais recursos serão adicionados com o passar do tempo para que os usuários mobile tenham a mesma experiência do “Photoshop real” em seus iPads – o código base já é o mesmo do software presente na versão para desktop.

Além da chegada oficial do Photoshop, a Adobe confirmou que lançará, em 2020, uma versão do Illustrator também para iPad. A desenvolvedora afirmou ter conversado com designers para saber do que o software precisa e até está aceitando inscrições de quem tem interesse em testar a versão beta do Illustrator.

O aplicativo do Photoshop é compatível com iPadOS, conta com suporte para as duas gerações da Apple Pencil e já está disponível para iPad Pro, iPad 5ª geração, iPad Mini 4 e iPad Air 2.

Relacionadas

Adobe vai parar de fornecer seus serviços na Venezuela

A empresa está apenas seguindo ordens do governo norte-americano

Adobe cria inteligência artificial que detecta edições no Photoshop

Tecnologia identifica principalmente mudanças feitas com recurso que altera características faciais das pessoas no editor de imagens

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site