Pinterest lança sua primeira websérie no Brasil com cinco influenciadores

O primeiro episódio de uma série de oito já está no ar

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/pinterest-lanca-sua-primeira-webserie-no-brasil-com-cinco-influenciadores/
Clique para copiar

O Pinterest lançou na última segunda-feira (11) sua primeira websérie brasileira. Intitulada Pinterest Inspira, a atração tem oito episódios e traz cinco influenciadores nacionais para falar sobre moda feminina, estilo de vida, beleza, dicas de faça você mesmo (DIY) e negócios. O primeiro capítulo foi ao ar ontem, enquanto os demais serão divulgados ao longo dos próximos dois meses, um a cada semana.

“Hoje, poucas pessoas sabem da possibilidade de impulsionar conteúdo nativo no Pinterest”, diz Bruna Toni, gerente de marketing do Pinterest no Brasil. “O objetivo deste projeto é valorizar o conteúdo nativo criado por influenciadores brasileiros na plataforma, para que os mais de 38 milhões de usuários do país se sintam inspirados e estimulados para transformar aquela ideia em realidade. Para isso, selecionamos os temas que são as maiores categorias do Pinterest no Brasil”, explica a executiva

Os influenciadores escolhidos para o seriado está Paulo Biacchi: designer, Paulo é conhecido pelos seus tutoriais de DIY e pela participação em um programa que vai ao ar na TV Globo todos os sábados. Sua websérie dedicada se chamará “Tente isso em casa”. Manuela e Catherine do Steal the Look ficaram famosas compartilhando peças de moda famosas que são desejadas pelas celebridades ao redor do mundo. No seriado, elas falarão sobre como montar seu armário para 2020.

El Hombre, o maior no Brasil que fala sobre moda masculina, ganhou destaque pelo conteúdo de lifestyle. Camila Nunes Make Up, conhecida pelos tutoriais de maquiagem e cabelo, é uma das maiores YouTubers negras do Brasil. Ela terá um espaço dedicado para ensinar como a beleza pode ser alcançada em questão de minutos. Por fim, o Tudo Orna reúne três irmãs qye compartilham ideias de moda, beleza e decoração em um estilo de vida mais sustentável. Na websérie, elas falarão sobre a influência como estratégia de negócio.

Relacionadas

Contra fake news, Pinterest passa a exibir informações sobre vacinas

Rede social busca oferecer conteúdo criado e checado pela OMS, Vaccine Safety Net, entre outros órgãos

Pinterest bloqueia pesquisas em app para barrar conteúdos anti-vacinação

Segundo WSJ, empresa adotou medida no final de 2018 para conter disseminação desses materiais

Pinterest quer proteger direito autoral de imagem

A rede social mais falada do momento, toda baseada em imagens que seus usuários compartilham entre si como referência às coisas que gostam, está liberando um código para sites que queiram evitar que suas imagens sejam "pregadas"

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site