Polícia derruba servidor ilegal de IPTV e afeta usuários de todo o mundo

Cerca de 50 milhões de pessoas ficaram sem TV

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/policia-derruba-servidor-ilegal-de-iptv-e-afeta-usuarios-de-todo-o-mundo/
Clique para copiar

Uma operação anti-pirataria da polícia italiana derrubou, no dia 20 de setembro, o Xtream Codes, um gerenciador de IPTV que era utilizado por cerca de 50 milhões de usuários ao redor do mundo.

A estimativa é de que o servidor fosse a base para 50% do tráfego mundial de televisão pirata. Para se ter uma noção, o número de pesquisas no Google relacionadas ao Xtream Codes passou por um pico enorme exatamente no período em que o gerenciador começou a apresentar falhas.

Quando a operação aconteceu, os revendedores de IPTV que utilizavam o Xtream Codes como base perceberam que o servidor não estava aceitando novas inscrições, tampouco renovações de contrato. Em poucas horas, a estrutura foi desativada e o site do gerenciador publicou a informação de que o desligamento aconteceu em decorrência de uma “investigação das autoridades italianas”.

Por se tratar de uma plataforma completa, que fornecia desde ferramentas de autenticação até proteção contra retransmissões para quem atua no ramo, o Xtream Codes era repleto de usuários que pagavam entre 15 e 59 euros por mês em troca de lucros relevantes.

Por ora, o gerenciador continua fora do ar, entretanto, para o blog TorrentFreak, isso não deve ser um problema duradouro para os revendedores, já que, com o tempo, eles devem migrar para outros servidores semelhantes.

Fonte: Torrent Freak

Relacionadas

YouTube finaliza interface de TV para web

A Leanback poderá ser utilizada até o dia 02 de outubro de 2019

Oi lança Streaming Box com Android TV para assistir conteúdo em vídeo

Dispositivo pode ser conectado à TVs convencionais e smart TVs

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site