Primeira “companhia aérea” oficial de drones é aprovada nos EUA

A UPS recebeu a certificação Standard Part 135

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/primeira-companhia-aerea-oficial-de-drones-e-aprovada-nos-eua/
Clique para copiar

A United Parcel Service (UPS), uma das maiores empresas de logística do mundo, conseguiu aprovação do governo dos Estados Unidos para executar entregas via drones. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) deu o aval para que a subsidiária Flight Forward se tornasse, oficialmente, uma linha área comercial.

Na última sexta-feira (27), foi concedida à UPS a certificação Standard Part 135, que permite a expansão de seu serviço de entregas para locais privados, como hospitais e universidades, entretanto, ainda não alcança endereços domiciliares.

Inclusive, o serviço já estava sendo testado, desde março, no WakeMed Health & Hospitals, um hospital situado na Carolina do Norte e, com a permissão, o número de voos já dobrou. “Vamos facilmente chegar a mais de 20 voos por drone por dia”, disse Scott Price, vice-presidente de estratégia e transformação da UPS.

Agora, a UPS tem autorização para decolar quantos drones quiser, onde quiser – dentro dos Estados Unidos, claro. Isso deixa a empresa à frente da Alphabet e da Amazon, outras companhias que, também, estão de olho nas entregas aéreas.

“O primeiro passo está dado”, comemorou Bala Ganesh, que lidera o Grupo de Tecnologia Avançada da UPS. Contudo, a empresa ainda precisa da dispensação da FAA sempre que quiser realizar um voo que vá além do alcance dos olhos do operador. Foi assim que Flight Forward executou a primeira entrega que gerou receita, nesse caso, ao transportar amostras de sangue e suprimentos farmacêuticos até o hospital WakeMed.

Em breve, a UPS lançará serviços semelhantes em outras regiões hospitalares a serem nomeadas posteriormente e aprovadas individualmente pelos reguladores. “É um negócio, não um protótipo ou um teste”, concluiu Price.

Fonte: Wired

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site