Próximo smartphone da OnePlus terá tela com taxa de atualização de 120 Hz

Tecnologia Fluid Display fará parte do novo dispositivo topo de linha da marca

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/proximo-smartphone-da-oneplus-tera-tela-com-taxa-de-atualizacao-de-120-hz/
Clique para copiar

Uma das especificações mais importantes para quem vai comprar um novo smartphone é a tela. Quanto mais cores (e mais vibrantes), maior taxa de atualização e maior profundidade de tons pretos, melhor. Pensando nisso, a fabricante chinesa OnePlus está começando a revelar seus novos dispositivos a partir da tela, um Fluid Display, novidade na categoria e produzido pela Samsung.

Como diz o nome, o Fluid Display é um display fluido AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz para proporcionar resposta mais rápida ao toque e reprodução de vídeo mais suave. O único smartphone no mercado atual com a mesma característica é o ROG Phone 2, o dispositivo gamer da Asus que sustenta essa especificação justamente por ser dedicado a usuários que utilizam o celular para jogar.

Além disso, o Fluid Display garante maior precisão de cores através de um “ajuste profissional” com uma taxa de Just Noticeable Color Difference – a diferença notável entre dois tons semelhantes – inferior a 0,8.

Por enquanto, um display com taxa de atualização de 120 Hz é uma peça rara no mercado, mas isso deve mudar até o fim de 2020. Espera-se que Samsung e Apple implementem a tecnologia em seus próximos dispositivos e popularizem os displays fluidos em pouco tempo.

Fonte: Engadget

Relacionadas

Os 10 smartphones Android mais poderosos de novembro de 2019

ROG Phone 2 da Asus é o grande destaque do mês

Testando o modo noturno no iPhone 11, Pixel 3 XL, Galaxy S10+ e OnePlus 6T

Spoiler: a Apple chegou atrasada, mas virou dona do show

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site