Qual é o melhor horário para postar no Instagram?

Ter o timing perfeito faz toda a diferença

Foto: PCWorld Brasil
http://pcworld.com.br/qual-e-o-melhor-horario-para-postar-no-instagram/
Clique para copiar

Se alguma vez você quis saber qual é o melhor momento para postar no feed do Instagram, aqui está a resposta: entre as 11h e as 13h do horário de Brasília (UTC-3), segundo um levantamento feito com 12 milhões de contas pelo blog Later. Mas será que esse padrão se encaixa em todas as finalidades e para todos os usuários? Dessa vez a resposta é mais objetiva: não.

Como, então, saber o que é melhor para a sua conta? Taylor Loren, a profissional de marketing que promoveu o levantamento, deu algumas dicas de como cada usuário deve montar o seu cronograma de posts para alcançar mais pessoas, gerar mais engajamento e ganhar mais seguidores.

Antes, porém, Loren também fez um levantamento um pouco mais abrangente para indicar quais são os momentos de pico na rede social durante cada um dos dias da semana. Confira:

  • Segunda-feira: 8h, 12h e 24h (UTC-3)
  • Terça-feira: 4h, 6h e 11h (UTC-3)
  • Quarta-feira: 9h, 10h e 1h (UTC-3)
  • Quinta-feira: 11h, 14h e 21h (UTC-3)
  • Sexta-feira: 7h, 15h e 17h (UTC-3)
  • Sábado: 13h, 21h e 22h (UTC-3)
  • Domingo: 9h, 10h e 18h (UTC-3)

Agora, vamos às personalizações:

O grande segredo está em postar vídeos e fotos nos momentos em que a maioria dos seus seguidores está online. Desde 2018, quando o Instagram mudou seu algoritmo (lembra?) para priorizar os posts mais recentes, o importante é se valer dos momentos de alta da rede social.

Para começar, a primeira coisa que uma pessoa que está buscando crescer no Instagram precisa é fazer da sua conta comum uma Conta Empresarial ou uma Conta de Criador de Conteúdo. Ativando uma dessas duas opções, você passará a ter acesso ao Instagram Insights, uma ferramenta de análise que permite que o usuário obtenha dados sobre alcance, interação, engajamento, entre outros aspectos.

Feito isso, o próprio usuário pode verificar quais são as zonas temporais com maior movimentação de seguidores e se guiar a partir dos gráficos. Outra opção é fazer testes ao postar fotos em diferentes momentos da semana e dos dias para observar em qual deles há maior audiência. Outra opção é usar ferramentas especializadas em analisar os insight.

tags

Relacionadas

Instagram remove posts patrocinados sobre tabaco, cigarro eletrônico e armas

Influenciadores terão alcance diminuído caso divulguem esses conteúdos

Os 10 aplicativos mais baixados da década

Apesar de serem os mais baixados, nenhum deles aparece na lista dos mais rentáveis

Influencer do Instagram é condenado a 14 anos de prisão por tentar roubar um site

Duas pessoas acabaram feridas após o acusado usar uma arma de fogo para fazer as ameaças

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site