Realidade virtual leva o entretenimento para outro nível

Interatividade será cada vez maior

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/realidade-virtual-leva-o-entretenimento-para-outro-nivel/
Clique para copiar

Há pouco mais de uma década, a realidade virtual ainda caminhava em passos de bebê e poucos imaginavam que ela começaria a ser usada em escala mundial. Agora, esse mercado continua crescendo e pode ser o responsável por uma revolução no setor do entretenimento.

De acordo com uma das responsáveis pelas experiências de vídeo imersivo da Google, Jessica Brillhart, com o uso da realidade virtual no cinema o espectador é capaz de ter autonomia na narrativa da história, já que ele pode olhar para onde quiser. É claro, existem limitações, mas essa nova modalidade de filmes convida as pessoas a serem visitantes daquela história, e não mais apenas espectadores.

Para oferecer experiência de realidade virtual de qualidade, a Qualcomm é uma das gigantes que também entrou nesse mercado e, por isso, desenvolveu o Snapdragon 855 para garantir aos usuários um excelente nível de experiência. Recentemente, o presidente da Qualcomm para a América Latina, Rafael Steinhauser, até disse: “a realidade virtual consegue oferecer o nível máximo de imersão, permitindo aos usuários experiências sem precedentes, que estimulam os nossos sentidos e criam uma sensação de presença em cenários reais ou imaginários”.

O tema será discutido no IT Forum X, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal deste ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

O painel “Futuro do entretenimento passa por realidades aumentadas, virtual e mista” colocará em pauta o papel das empresas no novo cenário do entretenimento e como a imersão pode se transformar em algo muito mais valioso nos próximos anos, ainda mais com a ajuda da conexão 5G. O interessados poderão participar do painel no dia 17 de outubro, das 10h15 às 11h15.

A jornalista gamer Carol Costa mediará o painel e debaterá ao lado de Vinicius Fluyr (gamer), Fabiano Sabatini, (engenheiro técnico da Intel), Hélio Oyama (diretor de Product Management da Qualcomm) e Aline Pina (cofundadora XRBR).

O IT Forum X acontece na capital de São Paulo entre os dias 16 e 17 de outubro de 2019, com palestras, mesas redondas, diversos congressistas qualificados, pitchs de startup, plenárias com grandes personalidades, praças temáticas, palcos de conteúdos e muito networking.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site