Z85 mostra melhoras em relação aos demais notebooks da Positivo

René Ribeiro, analista de testes da PC World
14/07/2008 - 07h33 - Atualizada em 14/07/2008 - 07h37
Mouse mais sensível, excelente qualidade de áudio e um acabamento, mas suscetível a riscos, são destaques no equipamento.

A Positivo Informática trabalhou bem no notebook Z85 – pelo menos no que diz respeito ao aspecto físico. Houve melhorias em relação aos modelos anteriores. O mouse mais sensível e um melhor acabamento no gabinete se destacam. Ponto positivo também para o áudio: o Z85 possui uma excelente qualidade de som.

Mas, apesar do acabamento ser bacana, o revestimento em black piano ficou muito suscetível a riscos e avarias.

Quanto ao desempenho, o equipamento apresenta um bom perfil para uso de tarefas cotidianas, tanto de usuários domésticos quanto a profissionais que não executam processamento pesado.

positivo_z85_nivel3

Nos testes realizados por PC World Test Center, o portátil da Positivo rodou softwares em multitarefa sem aperto, como planilha, apresentação, editor de textos e Outlook.

Equipado com um processador Intel Dual Core T2370 de 1,7 GHz e com HD de 120 GB e 1 GB de RAM (expansível até 2GB), o Z85 conseguiu 2.715 pontos no benchmark PC Wizard 2008. E quando submetido ao PC Mark05, o resultado foi de 2.837 pontos.

O notebook vem com três entradas USB, uma FireWire, mas não tem conexão Bluetooth, embora traga - de fábrica - placa de acesso a redes sem fio Wi-Fi (Realtek RTL8187).

A Positivo inclui um componente que há muito deixou de ser um mimo: uma webcam de 1,3 megapixel, o que é um adicional interessante para matar as saudades da família quando se viaja por longo período.

Por 1.999, ele inclui Vista Home Basic, antivírus e suporte técnico ao consumidor via e-mail e telefone.

Positivo Z85

PRÓ

Melhor qualidade de som; ótimo pacote de extras

CONTRA

Revestimento em black piano é bonito, mas suscetível a riscos

  • Nota da
    MacWorld:8.4

Fabricante: Positivo

Preço: R$ 1.999,00

COMPARE PREÇOS

Características técnicas(30%): 9
Características físicas(15%): 8
Entradas e saídas(7%): 8,5
Recursos adicionais(3%): 8
Serviços e preço(15%): 7
Desempenho(30%): 9

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Social Media @PCWorld