Monitor Syncmaster T220M da Samsung traz sintonizador de TV analógica

René Ribeiro, da PC WORLD
20 de agosto de 2009 às 11h57
Modelo LCD de 22 polegadas é farto em conexões e tem saída de áudio Dolby Surround, mas poderia incluir função PIP.

Testamos o monitor Syncmaster T220M (899 reais), da Samsung. Sua tela é de 22 polegadas widescreen com resolução máxima de 1680 por 1050 pontos (padrão para telas de 22 polegadas). Seu tempo de resposta é de 5 milissegundos, tem taxa de contraste dinâmico de 10.000:1 e brilho em 300 cd/m².

Tais valores mostram que, teoricamente, as imagens terão boa qualidade nas cores e não haverá o efeito fantasma quando há movimentos rápidos na tela. Para alternar entre a tela do seu PC e a TV, basta pressionar o botão TV do controle remoto que acompanha o T220M., que possui ainda entradas VGA, HDMI, DVI, videocomposto, videocomponente e S-video.

O monitor possui dois alto falantes embutidos com sistema Dolby Surround localizados, ocultos, na parte de baixo do monitor. Trata-se de uma solução interessante, já que não prejudica o design do produto.

Além do controle remoto que faz todos os ajustes de brilho, contraste, nitidez e ajuda a ajustar a tela na resolução desejada, no T220M encontramos, à direita, botões de controle de volume, seleção de canais, menu de ajustes e botão para selecionar o tipo de entrada de vídeo.

samsung_t220m_350.jpg

Syncmaster T220M: seis tipos de conectores de vídeo

Desempenho
Rodamos um filme em DVD no T220M e não houve problemas de efeitos fantasmas. O brilho obtido foi bom, mas foi necessário aumentar o contraste para deixar a imagem mais viva.

Como a TV é analógica, bastou conectar a antena para sintonizar os canais abertos. Mas é interessante dizer que nada impede que seja conectada a ela alguma operadora de TV a cabo. Já no PC, as fotos e imagens de jogos obtiveram melhores resultados no contraste, com cores bem definidas e detalhes com ótima resolução.

Para alternar para o PC, bastou pressionar a tecla Source. Interessante é que o T220M detecta quais cabos estão conectados e assim não é necessário ficar pressionando o botão até encontrar a entrada desejada.

O volume do som não é tão alto, mas é nítido. Além disso, o monitor possui saída de áudio digital para ser ligado a um home theater ou mesmo a alto-falantes externos comuns.

O T220M vem com cabos VGA, cabo para conectar o áudio, além do cabo de força. Seu consumo máximo é de 48 watts, o que está dentro do padrão para telas de 22 polegadas.

O monitor tem dimensões e uma abertura na parte de trás, próxima ao topo, que auxiliam no transporte. Faltou mesmo só a solução para a função PIP (assistir TV em uma janela menor enquanto se trabalha no PC).

Syncmaster T220M

PRÓ

Boa quantidade e variedade de conexões
Design atraente
Saída de som digital

CONTRA

Poderia vir com solução de PIP

  • Nota da
    MacWorld:8.2

Fabricante: Samsung

Preço: R$ 899,00 (sugerido)

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Social Media @PCWorld