Samsung deve lançar smartphone com câmera sob a tela em 2020

Segundo os rumores, a companhia já está se preparando para a novidade

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/samsung-deve-lancar-smartphone-com-camera-sob-a-tela-em-2020/
Clique para copiar

Já faz algum tempo que algumas grandes fabricantes de smartphones anunciaram sensores biométricos que estão dentro da tela do próprio dispositivo. Agora, o mesmo vai começar a acontecer com as câmeras frontais.

A gigante sul-coreana Samsung deve começar a deixar de usar notchs e pequenos buracos na tela para desenvolver este tipo de tecnologia, e o primeiro aparelho com a novidade deve chegar já em 2020. As especulações afirmam que a companhia já está trabalhando em uma tecnologia e que, inicialmente, produziria 30 mil displays adaptados para testar a novidade.

De acordo com informações do site coreano The Elec, a informação segue o que o vice-presidente da Samsung Mobile, Yang Byungduk, falou sobre desenvolver um smarpthone sem um “buraco” para a câmera. Assim, seria possível criar dispositivos sem notchs, só com uma tela inteira e sem mecanismo retrátil.

A tecnologia UDC (Under-Display Camera) não é originária da Samsung, já que a Xiaomi e Oppo revelaram há algum tempo estão desenvolvendo smartphones com câmera sob a tela.

Segundo o perfil Ice Universe, do Twitter, a Samsung não deve lançar a novidade no Galaxy S11 ou no Fold 2. Possivelmente, a companhia vai lançar a novidade em um dispositivo de linha intermediária e, então, atualizar os modelos mais robustos. O recurso deve ser atualizado em dispositivos da série Galaxy A ou Galaxy M.

Via Digital Trends

Relacionadas

Apple deve lançar iPhones com Touch ID sob tela em 2020

Seria o fim do Face ID?

Oppo exibe primeiro smartphone do mundo com câmera embaixo da tela

Mas você ainda não pode comprar um aparelho dessa categoria

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site